LATAM anuncia compra de mais cinco Boeing 787

Continua depois da publicidade

A LATAM anuncia compra de mais cinco Boeing 787 e consolida o grupo como maior operador do modelo na América Latina; saiba mais

Como forma de continuar avançando em seu compromisso de ser mais eficiente e sustentável, o grupo LATAM anunciou um pedido adicional de cinco Boeing 787 Dreamliner. Conforme nota oficial enviada ao DIÁRIO, esse acordo consolida o grupo como maior operador de Dreamliner na América Latina.

Somado às entregas já programadas deste modelo para os próximos anos, o grupo LATAM atingirá um total de 46 aeronaves Boeing 787. Isso representa um crescimento de 20 aeronaves desse modelo em relação à frota pré-pandemia. Além disso, o investimento reforça o compromisso do grupo em ter uma das frotas mais modernas e eficientes da América do Sul.

Outra novidade é que os próximos 787 sairão de fábrica com motores GEnx. Assim, o grupo LATAM o primeiro da América do Sul a contar com o equipamento da GE Aerospace reconhecido mundialmente pelo desempenho e eficiência.

LATAM anuncia compra de mais cinco Boeing 787 e executivos comentam

“Essas ações estão alinhadas ao compromisso da LATAM com a sustentabilidade e aproxima o grupo de sua meta de se tornar neutro em carbono até 2050”, afirmou Ramiro Alfonsín, CFO do grupo LATAM.

“A incorporação dos motores GEnx dá maior flexibilidade e opções para o crescimento da frota de longo alcance do grupo. Além disso, a ampliação da frota Boeing 787 permitirá à LATAM operar dois modelos de motores diferentes e reconhecidos por sua tecnologia de última geração e impacto ambiental reduzido”, finalizou o executivo.

“O 787 Dreamliner é perfeitamente adequado para apoiar os objetivos de sustentabilidade e operações da LATAM, oferecendo à companhia aérea um desempenho excepcional, capacidade de rotas flexível e maior conforto para os passageiros”, disse Mike Wilson, vice-presidente de Vendas para a América Latina e o Caribe da Boeing Commercial Airplanes. “Estamos ansiosos para seguir apoiando a LATAM, que conecta toda a América Latina com o mundo e faz a diferença nas comunidades que atende.”

Veja também as mais lidas do DT

Saiba mais sobre os motores GEnx

De acordo com informações de seu fabricante, a família de motores GEnx tem mais de 50 milhões de horas de voo desde sua entrada em serviço em 2011. Além disso, é o motor de maior potência e venda mais rápida da GE, com quase 3 mil motores em serviço e em lista de espera, incluindo peças de reposição.

“A GE Aerospace tem o prazer de dar as boas-vindas ao grupo LATAM Airlines à família de motores GEnx”, afirmou Kathy MacKenzie, vice-presidente de programas comerciais da GE para a GE Aerospace. “Esperamos continuar apoiando o grupo à medida que avança no crescimento e na expansão de sua frota de 787 Dreamliner”, completa.

LATAM anuncia compra de mais cinco Boeing 787: veja os diferenciais da aeronave

Segundo dados do seu fabricante, a família de aeronaves 787 Dreamliner oferece eficiência de combustível superior, mantendo as companhias aéreas competitivas. Então, o o Boeing 787 utiliza 25% menos combustível e gera 25% menos emissões do que os aviões que substitui. Além disso, o Boeing 787-9 pode transportar 300 passageiros e tem capacidade para percorrer uma distância de aproximadamente 14.010 km.

O Boeing 787 também foi projetado para oferecer conforto, com cabine espaçosa, iluminação LED ajustável e janelas maiores. Assim como oferece melhor qualidade do ar e tecnologia que detecta e neutraliza a turbulência para um voo mais suave. Além de compartimentos superiores espaçosos para uma melhor experiência de voo.

Veja os modelos que o Grupo LATAM possui

Atualmente, o grupo LATAM conta com 332 aeronaves, sendo 56 aeronaves de passageiros Boeing (modelos 767, 777 e 787) e 256 aeronaves Airbus (modelos A319, A320, A320neo, A321 e A321neo). Além disso, a LATAM Cargo possui 20 aeronaves cargueiras.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade