Lawrence Reinisch, diretor da WTM: ‘mudar para o Center Norte é alcançar novo estágio’

A World Travel Market  Latin América e o 43º Encontro Comercial Braztoa acontecem de 22 a 24 de abril no Expo Center Norte em São Paulo, no entanto seus organizadores já estão satisfeitos com o interesse precoce tanto por parte dos expositores, quanto por parte dos profissionais dos vários setores que compõem a cadeia do Turismo. Segundo Lawrence Reinisch, diretor da WTM, a procura por espaço para os estandes e o interesse em se inscrever para a feira cresce em qualidade e quantidade. “Já temos 85% do espaço reservados e a área do Brasil está praticamente completa”, afirma ao DIÁRIO. “Trabalho há muitos anos em feiras do trade e nunca vi isso acontecer”, reforça.

Lawrence revela que já estão confirmados vários destinos mundiais, como Dubai, Peru, Bahamas, Chile, Marrocos e Estados Unidos, elogia o principal parceiro, a Braztoa, mas não adianta os custos totais do evento. Acompanhe entrevista exclusiva concedida por Lawrence ao editor do DT, jornalista Paulo Atzingen, com apoio do repórter Marcelo Villas Bôas .

DIÁRIO – Pode fazer um balanço da última edição da World Travel Market Latin America? Quais são as expectativas para a edição de 2015?
LAWRENCE REINISCH
– A segunda edição da WTM Latin America contou com a participação de 1.300 empresas expositoras de 62 países, além da visita de 8 mil profissionais do turismo, incluindo compradores qualificados. Além disso, conseguimos concretizar o programa de compradores internacionais em que trouxemos 130 compradores de diversos países do mundo com poder de compra de produtos latino-americanos, e 23 deles foram selecionados através de uma parceria com a Embratur.

É preciso ressaltar ainda a vinda de mais de 900 agentes de viagens através das Caravanas Braztoa, que puderam realizar negócios com os mais de 62 operadoras de turismo associadas à associação de operadoras. Por fim, consideramos que o balanço foi muito positivo, e a melhor indicação desse balanço é o fato de que temos a expectativa de crescer 10% para a edição de 2015.

DIÁRIO – O que os participantes devem esperar em relação à mudança do local?
LAWRENCE REINISCH
– O Transamérica foi o lugar perfeito para as duas primeiras edições da WTM Latin America, com excelentes instalações e uma equipe muito profissional. Mas o evento está crescendo, e mudar-se para o  Center Norte permitirá à WTM Latin America alcançar um novo estágio, por seu tamanho e sua localização central, facilitando a chegada dos expositores e compradores internacionais. Além disso, essa mudança foi solicitada também pelo nosso principal parceiro, a Braztoa, uma vez que a maior parte dos agentes de viagens encontra-se na região central.

ExpoCenter_Norte_10_14
Mudança para o Expo Center Norte foi solicitada também pelo principal parceiro, a Braztoa

 

DIÁRIO – Quais são as novidades para a próxima edição?
LAWRENCE REINISCH
– Gostaria de destacar que tivemos 25% de contratos assinados por expositores durante a WTM Latin America 2014, antes mesmo de a feira acabar; trabalho há anos em feiras de turismo e nunca vi isso acontecer. Entre os destinos já confirmados para expor na edição 2015 estão Israel, Marrocos, Suiça, México, Chile, Peru, Bahamas, Estados Unidos, Dubai e Abu Dhabi. Cadeias hoteleiras como Accor, Hilton e IHG também já garantiram seus espaços, assim como as companhias aéreas Avianca e AirFrance.

Além destes novos expositores garantindo espaço, destinos que fizeram parte da WTM Latin America no passado perceberam a força e o potencial do evento e, como resultado disso, estão aumentando suas presenças. Entre estes estão Chile e Israel, e também México e Peru, que aumentaram seus estandes em 50% para 2015.

A WTM Latin America também contará com operadoras de turismo tanto latino-americanas quanto do resto do mundo, incluindo a Delta Tours, da Lituânia, Travel Bolivia, Fenix Peru e Face Peru.

DIÁRIO – O que é a ação “A Taste of IBTM”?
LAWRENCE REINISCH
– Trata-se uma ação especial para o segmento MICE (Encontros, Incentivos, Conferências e Exposições), onde compradores qualificados e expositores do segmento poderão realizar negócios com agendas previamente estipuladas. Esses compradores serão selecionados pela equipe do portfólio IBTM, que atualmente conta com sete eventos ao redor do mundo – EIBTM, em Barcelona; IBTM Arabia, em Abu Dhabi; CIBTM, em Pequim; IBTM America, em Chicago; AIME, em Melbourne; IBTM India, em Chennai; e IBTM Africa, na Cidade do Cabo.

Juntos, os eventos do portfólio IBTM propiciam acesso a mais de 5 mil fornecedores de 100 países, 17 mil organizadores de eventos e mais de 100 mil reuniões pré-agendadas, garantindo total retorno do investimento aos expositores.

DIÁRIO – Qual é o público esperado para a feira em 2015? Qual é a expectativa para o número de expositores?
LAWRENCE REINISCH –
 Estamos bastante satisfeitos ao dizer que 85% do espaço já foram reservados e que a área do Brasil está praticamente completa. A expectativa é que tenhamos um crescimento de 10%.

DIÁRIO – Qual o investimento para a realização do evento? Quais são os principais parceiros?
LAWRENCE REINISCH –
 Nossa principal parceira de todos os momentos é a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), com uma equipe maravilhosa, que realiza seu tradicional Encontro Comercial conosco desde a primeira edição da WTM Latin America.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Rio terá praias liberadas para lazer quando houver vacina da Covid-19, diz prefeito

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O banho de sol nas areias das praias do Rio de Janeiro só deve ser liberado quando houver uma...

Grupo Latam recebe novo aporte de US$ 1,3 bilhão

O Grupo Latam Airlines anunciou na nesta quinta-feira (9) que, além de incluir a Latam Brasil no seu processo de recuperação judicial nos Estados...

Pesquisa auxiliará nas estratégias de retomada do turismo na Costa Verde & Mar

Pesquisa realizada com mais de 3,5 mil turistas auxiliará nas estratégias de retomada do turismo na Costa Verde & Mar EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências A...

Jornalista de Porto Alegre faz um balanço do turismo Riograndense

Porto Alegre recebeu nos meses de janeiro e fevereiro deste ano uma média de 700 estrangeiros por dia, que vinham à cidade fazer negócios,...

Michael Thamm e Mario Zanetti são os novos CEO e CCO da Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiros anunciou nesta quinta-feira (9) uma nova estrutura organizacional como parte dos esforços da Carnival Corporation para aprimorar as operações antes da...

Emirates retomará voos para São Paulo a partir de 2 de agosto

A Emirates anunciou nesta quinta-feira (9) que retomará voos para São Paulo a partir de 2 de agosto. Outros cinco destinos serão adicionado à...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias