Leandro Ponte, profissão: cantor de tango

Continua depois da publicidade

Durante a realização do 13º Festival Internacional de Tango de Medellin, o DIÁRIO conversou com Leandro Ponte, cantor de tango que pela primeira vez participa do festival.

por Paulo Atzingen

Leandro Ponte é natural de San Nicolás de los Arroyos (Buenos Aires), na Argentina. Ele iniciou sua carreira de educação musical e canto em conservatório de música, escola de comédia e fez cursos com grandes maestros de canto.

“Estudei em Rosário comédia musical e expressão corporal. Creio que foi essa minha preparação inicial. Tenho experiência como comediante musical e trato de aplicar essa experiência ao tango”, responde ao DIÁRIO ao ser perguntado sobre a dramaticidade e a tristeza inerente do gênero. “Geralmente todo o tango é dramático e triste, no entanto também tem seu momento de alegria. Tudo muda muito durante a canção” e citou algumas canções que interpretou em seu número na segunda noite do festival, em Medellín.

Veja também as mais lidas do DT

“Precisamos cantar as coisas belas  pois do contrário nos suicidaremos”, brincou com sarcasmo, próprio de quem trabalha com essa arte tão recheada de emoções contrastantes.

Leandro durante entrevista concedida ao DIÁRIO (Crédito: Juneo Videira – DT)

Leandro tem uma intensa vida artística. Foi convocado a atuar no programa Aguante Tango, um dos principais programas de tango da Argentina. Leandro também participa do time de cantores da Orquestra nacional de Música “Juan de Dios Filiberto” e também foi integrante do elenco de El viejo Almacén e Piazzolla Tango, em Buenos Aires.

O artista lançou seu último CD em 2018: Histórias de Amor en Tangos

Contatos e mais informações do artista

*O jornalista Paulo Atzingen viajou a Medellín convidado pelo Greater Medellín Conventions

#medellintravel #bureaumedellin #medellin #festivaldetangodemedellin #medellinciudaddelosartistas #colombia

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade