Livro de nutricionista apresenta dicas para desinchar depois das festas de fim de ano

Continua depois da publicidade

A especialista em bem-estar Mirella Freire – nutricionista com formação pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) -, com o último ano cursado na USP, acaba de lançar o livro “É Mais Simples do Que Parece”.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Mirella Freire foi pioneira em nutrição funcional em Fortaleza, criou o Complexo NutriClinic – uma clínica multidisciplinar de nutris, medicos, psicólogos e fisioterapeutas, com cozinha experimental que forma profissionais e espaço para cursos. Atende há 17 anos em sua clínica em Fortaleza e possui clientes espalhados pelo Brasil.

É mais simples do que parece” é a primeira publicação da nutricionista e nasceu da vontade tanto de dividir sua experiência e forma de trabalhar, quanto de ajudar as pessoas de forma positiva a mudarem seus hábitos e estilo de vida.

Veja também as mais lidas do DT

Dicas

Mirella adianta aos leitores do DIÁRIO algumas dicas fundamentais para um “detox” pós-festas de fim de ano. 

1. Reduza o consumo de alimentos fonte de proteína de origem animal, isso dará uma “trégua” na digestão e facilitará a eliminação. “você perceberá um melhor funcionamento do intestino. Vale fazer esse tipo de dieta por, pelo menos, um dias”, afirma.

2. Pratique o jejum noturno fisiológico de 10 a 12horas. “Durante o período não alimentado do sono, regulamos funções hormonais importantes e facilitamos o processo de detoxificação hepática”, ensina.

3. Aumente a ingestão de líquidos que favorecem a diurese, água de coco natural, sucos e chás. “Uma ótima pedida é fazer um mix entre eles, esse “suchá” é poderoso, anote aí a receita: 100ml de chá de hibisco + 100ml de suco de melancia + 100ml água de coco + 1/2 limão

Outras medidas como sauna, exercícios físicos e drenagem linfática são muito bem vindas também no combate à retenção de líquidos!

Serviço:

“É mais simples do que parece”
Editora – complexo nutri clinic
Autora: Mirella Freire
Edição especial capa dura (19X25cm), colorido e com grande conteúdo fotos
184 páginas
Preço: R$ 69,90

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade