Maifest apresenta diversidade gastronômica e cultural em São Paulo

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A XVII MaiFest brindará os visitantes com o sabor da culinária alemã e de outras partes do mundo, incluindo pratos tipicamente brasileiros. Isso significa que será possível experimentar diversas comidas, como paella, bolinho de bacalhau, salsichas alemãs e joelhos de porco, que estarão disponíveis em cinco restaurantes e nas barracas presentes no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, em São Paulo.

Entre as alternativas, existe também espaço para a ação social. As três tendas do restaurante da SOBEI – Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, usarão toda a verba arrecadada para a manutenção e desenvolvimento de projetos mantidos pela entidade que atende 4,2 mil crianças e 1,1 mil adolescentes, jovens e adultos, além de 2,1 mil idosos. “Cerca de 300 pessoas trabalham no restaurante da SOBEI como voluntárias e são servidos seis tipos de pratos”, destaca o Curador Cultural do evento, Luiz Delfino Cardia.

Veja também as mais lidas do DT

O restaurante Rei do Joelho instalará uma tenda para preparar quitutes alemães como os famosos joelhos de porco, que costumam ser assados em churrasqueira giratória e podem ser saboreados das seguintes formas.

Outra possibilidade é o restaurante Zur Alten Mühle que completará 36 anos de existência na região do Brooklin e servirá ao público pratos como Garnie Grelhado, Bolinhos feitos de carne condimentada e Canapé de Tartar.

A Berna é uma das barracas tradicionais para quem deseja comer salsichões germânicos. Ela é organizada e gerida pelos seus colaboradores e funcionários. Nela é possível encontrar Cervela, Kalbsbratwurst e a Weisswurst.

Os fãs de doces apreciarão na barraca da Pan-Ya Brasil  o Plätchen, biscoito alemão, o Apfelstrudel feito de massa fina recheado com maçã, uvas passas e amêndoas, e o pão de mel Lebkuchenherz.

A 17ª edição da MaiFest é promovida pela  AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, e em 2016 traz o tema “Zukunft! (Futuro) – Arte e cooperação por uma cidade melhor”. Depois de escolher a comida favorita, é possível assistir apresentações de shows, danças, atrações circenses, intervenções artísticas itinerantes e muito mais.

Serviço:

14 e 15 de maio
Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Das 10h às 22h
Mais informações através do site www.aemb.org.br.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade