Mais de 1.6 milhão de pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu em 2015

Continua depois da publicidade

Edição do DIÁRIO com Agências

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 1.642.093 pessoas de 172 nacionalidades durante todo o ano de 2015, informa sua administração. Essa visitação é a maior já registrada na unidade de conservação. Os brasileiros lideram o ranking com 916.995 visitas. Na sequência dos países com mais representatividade vem, pela ordem, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Peru e Japão (clique aqui para ver lista completa de todas as nacionalidades e números de visitantes).

O Iguaçu, que tem como principal atração as Cataratas, é o segundo parque nacional mais visitado do país, perdendo apenas para o Parque Nacional da Tijuca (RJ), que recebe mais de três milhões de visitantes por ano. O crescimento da visitação no Iguaçu foi de 6%. Um dos grandes destaques foi o fortalecimento do turismo nacional. Os brasileiros viajaram mais internamente, e as Cataratas foram um dos lugares escolhidos por milhares de famílias.

Veja também as mais lidas do DT

Histórico

2015 – 1.642.093

2014 – 1.550.607
2013 – 1.518.876
2012 – 1.535.382

Ivan Carlos Baptiston, chefe do Parque Nacional do Iguaçu,: garantir a preservação da biodiversidade (Foto: divulgação)
Ivan Carlos Baptiston, chefe do Parque Nacional do Iguaçu,: garantir a preservação da biodiversidade (Foto: divulgação)

Segundo Ivan Carlos Baptiston, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, zelar deste Patrimônio Natural da Humanidade é garantir a conservação da biodiversidade e proporcionar as condições de acesso e visitação para as pessoas do mundo são desafios diários muito grandes e, ao mesmo tempo, muito gratificantes. “O ano de 2015 foi um ano muito bom para o Parque Nacional do Iguaçu, apesar de todas as dificuldades como a crise econômica e política do país. Nós conseguimos fortalecer e melhorar os serviços aos nossos visitantes, por meio das empresas concessionárias”, afirma o chefe, em Nota à imprensa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade