Na última sexta-feira (14) a diretoria do Comtur – Conselho Municipal de Turismo de Marabá (PA) foi eleita.
REDAÇÃO
Para o novo biênio (2022-2023) foi eleita por aclamação a chapa encabeçada por Alan Veiga representante das Agências de Viagens.
Veja também as mais lidas do DT
Na oportunidade, o Secretário de Turismo de Marabá, Ricardo Pugliese fez uma retrospectiva das principais ações do Comtur e de sua Secretaria Municipal de Turismo ( Semtur).
“Diversas ações de políticas públicas consolidaram o posicionamento de Marabá como cidade categoria B no mapa do Turismo brasileiro”, disse Pugliese.
“Conforme vamos implantando essas políticas vamos nos qualificando junto ao Ministério do Turismo. A categoria B é obtido a partir de algumas variáveis como a quantidade de empregos formais na hotelaria, número de empresas hoteleiras formais constituídas, estimativa de turistas nacionais e internacionais e, claro, a arrecadação nos meios de hospedagem”, enumerou Ricardo.
O Contur, era presidido até então pela hoteleira Aimar Queiros. A reunião de sexta-feira teve a participação de cerca de 20 conselheiros, que atuam nas diversas áreas do segmento como restaurante, hotelaria, locação de automóveis e serviços ao turista.
Diretoria do novo Conselho Municipal de Turismo de Marabá (PA):
Presidente: Alan Batista Veiga
Vice-presidente: Aimar Lúcia Correia Queiroz
1ª Secretária: Adriele Vasconcelos da Costa Cruz
2ª Secretária: Cleude Lima de Brito dos Santos
Tesoureiro: Sérgio Antonio Marques Peixoto
1º Conselho fiscal: Ricardo Pugliese
2º Conselho fiscal: Edina Rodrigues da Silva
3º Conselho fiscal: Débora Maria Galúcio Coelho
Quem é Alan Veiga?
Alan Veiga começou ainda no ensino médio (1998) a trabalhar com organização de roteiros pedagógicos e viagens de formatura.
No inicio dos anos 2.000 desenvolveu um trabalho como Promotor Junior na Região de São José do Rio Preto (SP) e por mais de 5 anos foi o representante do Wet’n Wild, Play Center e Hopi Hari. Em 2017 foi para o Pará onde abriu sua agência de viagens, a AV Viagens.
Além do segmento de turismo, Alan trabalhou em três grandes empresas de Logística: Ferronorte, América Latina Logística (ALL) e desde 2011 na Estrada de Ferro Carajás (EFC).