Marta Rossi está entre os 100+ Poderosos do Turismo e a gramadense é um dos nomes que mais contribuem para o desenvolvimento do turismo, segundo a Revista Panrotas
A fundadora e CEO do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, Marta Rossi, faz parte da seleção dos 100+ Poderosos do Turismo. O destaque é da Revista Panrotas, na 13ª edição da lista, que ranqueia as maiores empresas do turismo e lideranças.
Além disso, Marta Rossi, natural da cidade de Gramado (RS), um dos principais destinos turísticos do Brasil, sempre teve o turismo correndo em suas veias e em seu DNA. Isso porque ela iniciou a sua carreira profissional no meio turístico na década de 80. Em 1988, ao lado de Silvia Zorzanello, fundou a Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos e no ano seguinte, nasceu o Festuris.
“É uma lista para homenagear pessoas, os profissionais da indústria de Viagens e Turismo. É uma lista B2B, pois acreditamos na força da cadeia produtiva. O Turismo é sim multicanal, e isso não vai mudar, mas a Panrotas é uma empresa que há 50 anos está do lado do agente de viagens, do profissional. Somos 100% B2B e não teria como nossa lista ser diferente”, explicou o editor-chefe da Panrotas e chief communication officer, Artur Luiz Andrade.
Marta Rossi está entre os 100+ poderosos do turismo e comenta indicação
Para a empresária, é uma honra receber esta indicação de um veículo de comunicação que tem o respeito do trade turístico nacional.
“Estar entre as grandes personalidades que contribuem e constroem para o desenvolvimento do setor de turismo e eventos me deixa orgulhosa e honrada. Além de ser um grande estímulo para que eu continue sempre produzindo mais e melhor. Aliás, é isto que eu busco todo dia, ser uma pessoa melhor, assim como uma executiva comprometida, realizadora e capaz de transformar”, pontuou Marta Rossi.
Em 2023, juntamente com seu sócio, Eduardo Zorzanello (filho de Silvia), Marta realizou a 35ª edição do Festuris em Gramado, que ocorreu de 9 a 12 de novembro. Além disso, o evento reuniu 15 mil participantes, contou com 2,7 mil marcas em exposição e 40 países internacionais representados. Ao todo, foram 27 mil m² de área construída, 400 estandes, 7 palcos de conteúdo, e 710 profissionais da imprensa inscritos.
Veja também as mais lidas do DT
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.