Mato Grosso do Sul, ícone do ecoturismo, mira mercado europeu

A Fundação de Turismo participa de ação promocional nos principais mercados emissores da Europa

Edição DIÁRIO com agências

Até o dia 28 de outubro a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR-MS) participa da VBRATA Brazilian Roadshow 2021.

O evento é promovido pela Visit Brazil Travel Association (VBRATA) e o Instituto Brasileiro do Turismo (EMBRATUR) e tem por objetivo apresentar os destinos brasileiros para agentes de viagens e operadores de turismo da Europa.

A estratégia da ação é apresentar Mato Grosso do Sul como destino internacional de ecoturismo, turismo de aventura e natureza, ampliando e fortalecendo relacionamentos e gerando oportunidades de negócios com os principais e promissores mercados emissores de turistas para o Estado: Lisboa (Portugal), Madrid (Espanha), Paris (França) e Frankfurt (Alemanha).

Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur, diz que é “muito importante voltar a atenção ao mercado internacional, principalmente agora com a reabertura das fronteiras, com uma ação junto ao mercado emissor europeu de qualificação, promoção e apoio à comercialização é fundamental”.

Bruno ressalta que a ação passará por países importantes. São “emissores e potenciais emissores de turistas para o Mato Grosso do Sul que gostam de consumir ecoturismo e essa vai ser uma ação importante para 2022, que Mato Grosso do Sul entre também em novos mercados e se consolide nos mercados internacionais que já vem trabalhando conosco ao longo dos anos”.

Segundo o Anuário Estatístico de Turismo de 2020 – Ano base 2019, do Ministério do Turismo, a França foi o 6º maior emissor de turistas internacionais para o Brasil, seguido de Alemanha (7º), Portugal (9º) e Espanha (11º).

No Mato Grosso do Sul, segundo o Anuário de dados turísticos do MS realizado pelo Observatório de Turismo do estado, a Alemanha é o 4º maior emissor de turistas internacionais para o estado, França o 5º e a Espanha o 9º.

No geral, em 2019, os turistas estrangeiros representaram 10,1% do total de turistas pesquisados no Mato Grosso do Sul. A pesquisa registrou turistas estrangeiros de 55 países diferentes, que visitaram 23 destinos em MS. O município de Bonito é o destino preferido destes turistas com 33,3%, seguido de Campo Grande (30,9%) e Miranda (10,5%).

PC.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT