MAVSA, um final de semana brilhante, por Renato Zorn*

Continua depois da publicidade

Quando o assunto é o MAVSA, um renomado resort do interior de São Paulo, tudo impressiona – desde o visual, o capricho em todos os ingredientes da cozinha, até as metas de crescimento. Os únicos números relacionados a este empreendimento em Cesário Lange pouco expressivos são o tempo e a distância da capital: 90 minutos de carro e cerca de 150 km de distância.

São mais de 720 mil metros quadrados, cuidadosamente planejados e bem cuidados, onde o hóspede encontra toda infraestrutura esperada para um renomado resort. Quadra poliesportiva, esportes aquáticos, piscinas abertas e uma aquecida em um verdadeiro parque de águas inclusive com tobogã, pedalinhos – e outras atrações aquáticas -, sauna, salão de jogos, tirolesa, arvorismo, arco e flecha e até um mini zoo. E, o já famoso parque das águas, uma recente novidade são as águas climatizadas, tornando o aproveitamento do resort mais atemporal ainda!

Em entrevista ao DIÁRIO DO TURISMO, o diretor de Expansão da empresa hoteleira, João Francisco Rodrigues, falou um pouco mais dos números, metas e outros pontos importantes. Serão entregues mais de 70 novos apartamentos para serem integrados aos mais de 100 já existentes, reforçando as metas de crescimento já atingidas (e superadas!) nos últimos 12 meses.

Veja também as mais lidas do DT

“Uma importante estratégia para alcançar esses números e possibilitar o presente crescimento é o foco nos eventos, na hotelaria corporativa, mas nunca se esquecendo do turismo “convencional” que, no MAVSA, sempre é primoroso com seus hóspedes familiares – uma exigência da presidência”, afirma Francisco.

 João Francisco Rodrigues: "foco nos eventos sem perder a essência que é hospedar famílias"

O Centro de Convenções, que apresenta diversas salas e configurações possíveis, pode acomodar desde uma pequena reunião, com mesa em “U”, para 20 pessoas na Sala Hawaii, até um sofisticado coquetel para 800 convidados na sala Gran Ballroom. Sem esquecermos que o resort está apto para atender diversas empresas ao mesmo tempo.

Rodrigues evita falar de números totais, mas contou ao DT que o faturamento subiu mais de 20% em relação a 2013 e a taxa de ocupação superou em 10% o mesmo ano. Mesmo com uma pequena baixa em virtude da Copa, julho apresentou datas com ocupação de mais de 70% dos quartos. Lembrou que nos últimos 12 meses o país apresentou uma importante retração da economia. Qual o segredo?

Talvez não exista fórmula mágica para o sucesso, mas o experiente diretor de Expansão revela que aposta em um posicionamento de tendência somado a sua experiência e, acima de tudo, respeitando a filosofia da presidência – isso inclui investimento significativo no turismo corporativo, cuidado especial com o hóspede familiar que vai desde uma planejada infraestrutura para crianças até a escolha de ingredientes de primeiríssima qualidade para toda a cozinha, acrescido ao treinamento de todos os colaboradores, sempre educados e alegres.

Para finalizar a trajetória de sucesso do MAVSA, impossível não destacar um “segredo” da presidência que João Fransico nos relata: a capela recentemente inaugurada no resort não faz parte de qualquer estratégia de crescimento ou infraestrutura; ela é um marco de fé e simboliza a filosofia de vida dos sócios.

_____________

MAVSA Resort (www.mavsaresort.com.br) – Av. Três de Maio, 2.500 – Bairro Passa Três – Cesário Lange, SP, Brasil. Distância (SP/Capital): 150 km pela Rod. Castello Branco. Contato: +55 (15) 3246 8200 / 0800 770 8210.  reservas@mavsaresort.com.br

________________
* RENATO ZORN
é fotógrafo profissional e repórter colaborador do DIÁRIO

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade