Miguel Fluxá é eleito CEO do Ano pela Forbes Espanha

Continua depois da publicidade

O presidente e fundador do Grupo Iberostar, Miguel Fluxa, é eleito o CEO do Ano pela Forbes Espanha; saiba mais sobre o executivo e sua trajetória

Publicado dia 10 de Maio (RETRO 2023)

O fundador e presidente do Grupo Iberostar, Miguel Fluxá, foi eleito o Melhor CEO de 2023 pela Forbes na Espanha. Este reconhecimento de prestígio destaca a trajetória de negócios de Fluxá e sua excepcional liderança no crescimento mundial do grupo hoteleiro de Maiorca. Com um firme compromisso com a qualidade e sustentabilidade de todas as suas operações.

O presidente do Grupo Iberostar, Miguel Fluxá, destacou que: “É uma honra obter este reconhecimento da Forbes Espanha. Somos uma empresa familiar com fortes valores que nos ajudaram a moldar a cultura corporativa da Iberostar baseada na qualidade e sustentabilidade a longo prazo”.

Veja também as mais lidas do DT

“Este reconhecimento é uma prova da dedicação de tantos colaboradores e profissionais que nos acompanharam durante todos estes anos e das mais de 30.000 pessoas que hoje partilham da nossa visão e paixão por esta indústria”, complementou.

Miguel Fluxá é eleito o Melhor CEO de 2023: veja a longa trajetória de sucesso

Miguel Fluxá começou a trabalhar na Viajes Iberia, empresa que seu pai, Lorenzo Fluxá (1907-1993), adquiriu em 1956. Ele transformou-a em um dos mais importantes grupos emissores da Espanha.

Além disso, em sua extensa atividade como agente de viagens, receptivo e operador turístico, destacam-se, entre outras coisas, duas realizações. A primeira é que, em 1973, criou a Iberojet, um dos primeiros operadores turísticos espanhóis, a Iberojet. Depois, em 1991, criou a Sunworld, o primeiro operador turístico com capital espanhol na Inglaterra.

Ainda, em 1979, Miguel Fluxá começou a sua atividade hoteleira na Espanha.

A criação da Iberostar e o sucesso hoteleiro

Anos depois, em 1983, criou a marca Iberostar e em 1993 iniciou sua expansão internacional na República Dominicana. Em 2006, Fluxá vendeu seu grupo emissor para um grupo de investimentos a fim de se concentrar na divisão hoteleira. Isso levou a Iberostar a alcançar mais de cem hotéis, espalhados por 16 países ao redor do mundo.

Junto com suas filhas Sabina (Vice-Presidente e CEO) e Gloria (Vice-Presidente e Diretora de Sustentabilidade), eles posicionaram o Grupo Iberostar como referência internacional por seu modelo de turismo responsável, com foco no cuidado com as pessoas e o meio ambiente.

A família Fluxá
A família Fluxá (Foto: Divulgação)

Isso porque a empresa trabalha com uma visão de longo prazo baseada na circularidade e desenvolve uma ambiciosa Agenda 2030 para ser livre de resíduos até 2025. Além de ser neutra em carbono até 2030, bem como ser 100% responsável em sua cadeia de abastecimento de frutos do mar até 2025 e melhorar a saúde dos ecossistemas ao redor de seus hotéis, entre outros objetivos.

Além disso, a qualidade e a reputação de sua marca permitiram à família Fluxá implementar estratégias comerciais, como a assinatura da aliança comercial de longo prazo com o IHG, uma das principais redes hoteleiras do mundo. Essa aliança representa uma nova dimensão de crescimento para a Iberostar continuar promovendo um modelo de turismo responsável, mantendo a propriedade da empresa e a plena autonomia de gestão.

Ainda, um dos reconhecimentos mais prestigiados do mundo dos negócios éo  Prêmio Forbes de Melhor CEO. Isso porque é baseado em uma série de critérios objetivos, como resultados financeiros, estilo de liderança e impacto na indústria e na sociedade.

Para saber mais, acesse o site oficial do Grupo.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade