Ministério da Saúde intensifica ações de combate à Covid-19

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (28), o Brasil alcançou o maior número de mortes por conta do coronavírus desde o início da pandemia no País. Foram registradas 407 mortes nas últimas 24 horas. Esse número fez o Ministério da Saúde intensificar as ações de combate à doença, traçando ações com base no que se tem observado por todos os estados, como explica o ministro da Saúde, Nelson Teich.

“Vai ter uma chegada grande de EPI, mas o respirador é, talvez, o grande problema e isso não é só um problema brasileiro, isso é um problema mundial. A gente concorre com o mundo inteiro e tem dificultado toda a ação de estruturar o sistema de saúde para atender. O que estamos buscando hoje é entender como está funcionando o Brasil, o que está acontecendo nos diferentes lugares e essa centralização é fundamental para que a distribuição seja baseada na necessidade imediata de cada cidade”.

De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello, neste momento, todos os esforços do Governo Federal estão concentrados na compra de equipamentos e contratação de profissionais de saúde.

Veja também as mais lidas do DT

“Pegamos os contatos finais com as empresas que estão produzindo para nós. São quatro grandes empresas, e vamos pegar o material ainda na linha de produção em torno de 185 e distribuir exatamente para as cidades e os estados mais problemáticos. Não só os respiradores, mas os EPIs e contratação de recursos humanos”.

O ministro da Saúde afirmou, ainda, que o agravamento da situação continua, mas está restrito aos locais que já apresentam maiores dificuldades como Manaus, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Para mais informações sobre a Covid-19, acesse coronavirus.saude.gov.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade