Chapada das Mesas (MA) tem belezas incríveis e passaporte

 Sucesso entre turistas que visitam as belezas naturais da região

Edição DIÁRIO com agências 

Além de guardar as lembranças de viagens às cidades maranhenses em fotos ou na memória, turistas e visitantes que estiverem conhecendo o polo Chapada das Mesas podem também registrar as visitas no Passaporte Chapada das Mesas. O documento, criado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Superintendência da Chapada das Mesas, é uma forma lúdica de comprovar os passeios feitos por diversos locais.

O primeiro Passaporte Turístico foi lançado em dezembro de 2020 e além de identificar o turista também dá acesso a parceiros que, além de carimbar o passaporte, dão descontos ou vantagens na viagem em todo o polo Chapada das Mesas, inclusive no Parque Nacional da Chapada das Mesas.

O passaporte funciona como ferramenta de estímulo aos turistas que visitam o destino ao mesmo tempo em que contribui para a promoção do polo. De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, o passaporte reaquece a economia do turismo e incentiva maranhenses e visitantes de fora a circularem pelo estado. Segundo ele, o passaporte também tem sido distribuído em feiras e eventos fora do Maranhão.

O passaporte está sendo distribuído de graça no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no Aeroporto de Imperatriz. Durante o Congresso Brasileiro de Agências de Viagem ABAV 2021, encerrado na última sexta-feira (08) em Fortaleza, a Setur esteve confeccionando e distribuindo o passaporte personalizado. De dezembro de 2020, quando foi oficialmente lançado pelo secretário Catulé Júnior, já foram confeccionados aproximadamente 2 mil exemplares.

- Advertisement -

Uma das “mesetas” na Chapada das Mesas, próxima ao município de Carolina (MA) – (Crédito: Paulo Atzingen / DT)

Para obter o documento é simples e para tirar todas as suas dúvidas segue um passo a passo sobre como solicitar e emitir o passaporte junto à Superintendência da Chapada das Mesas da Setur.

Quais as etapas para obter o passaporte?
O primeiro passo é acessar o site: www.passaportedachapada.com.br
Preencha o formulário com as informações: nome e sobrenome; cidade de origem; UF; contato do WhatsApp; Instagram; e-mail; data da viagem (opcional); data do embarque e chegada em Imperatriz; e anexe sua foto (perfil).

Quanto custa para tirar o passaporte?
É gratuito.

Quanto tempo demora para tirar o passaporte?
É rápido. Apenas alguns minutos.

Qual o prazo de validade do passaporte?
Anualmente.

Qualquer um pode buscar meu Passaporte Chapada das Mesas?
A entrega é feita somente ao titular, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no Aeroporto Prefeito Renato Moreira em Imperatriz.

Quais locais que oferecem descontos do Passaporte Chapada das Mesas?
O app Passaporte da Chapada possui um link em que você pode encontrar o seguimento que deseja usufruir e seus respectivos descontos.

PC

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Patrícia de Campos
*Patricia é formada em Comunicação Social (Rádio e TV) pela FAAP, com pós graduação em Marketing pela ESPM. Neta do imortal escritor parnasiano Humberto de Campos, Patrícia é diretora da Gentileza R.P., empresa de representação de hotéis e destinos diferenciados do Brasil.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Rio de Janeiro é eleito o principal destino de Turismo de Esportes da América do Sul

    World Travel Awards reconheceu destino, que é um dos principais do país, pelo potencial para o turismo de esportes Edição DIÁRIO com agências Rio de Janeiro...

    Cripta da Sé recebe novamente Série de Concertos

    Apresentações gratuitas na Cripta e na Nave da Catedral da Sé acontecerão em sábados de outubro e novembro com público limita Edição DIÁRIO com agências  Seis...

    Porto de Galinhas já se prepara para o 5º SOU Porto de Galinhas, dia 30 de novembro

    Porto de Galinhas se prepara para a 5ª edição do SOU Porto de Galinhas, evento que tem como objetivo premiar as operadoras de viagens...

    Serra Gaúcha terá a maior piscina com borda infinita do mundo

    O empreendimento é da Wyndham Hotels & Resorts, está orçado em R$ 300 milhões e ocupará uma área de 60 mil m² Edição DIÁRIO com...

    Lumen Lisboa Hotel é inaugurado em Portugal

    A abertura oficial do hotel, neste mês de outubro, contou com a presença do ministro da Economia e da Transição Digital de Portugal, Pedro...

    Air France retoma nesta sexta voos entre Paris e Fortaleza

    Companhia iniciará três ligações semanais entre Paris e a capital cearense; capacidade semanal será de 1,6 mil passageiros Edição DIÁRIO com agências A Air France retoma...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing