Mostra Futuro Espacial, em São Paulo, comemora 52 anos do homem na Lua

Continua depois da publicidade

A cidade de São Paulo receberá um circuito de exposições inéditas durante o segundo semestre de 2021, em comemoração aos mais de 50 anos da chegada do homem à Lua.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Apresentadas pelo Santander e com realização da Blast Entertainment, empresa do grupo DC Set, as mostras complementares Futuro Espacial (Farol Santander SP) e Space Adventure (Shopping Eldorado) proporcionarão uma oportunidade única para conhecer, de perto, detalhes sobre as missões da NASA do passado, presente e futuro: desde programas pioneiros como Apollo 11 até os novos projetos como o Artemis.

Em 23 de julho, será aberta no Farol Santander São Paulo, a mostra Futuro Espacial, um olhar sobre os passos dados até aqui e, principalmente, sobre o que virá na luta do homem para buscar e encontrar caminhos, soluções e alternativas para uma vida melhor, ancorada em novas possibilidades que passam pelo espaço. Dividida em dois andares , a exposição aborda a retomada da conquista da Lua, os desafios para se chegar a Marte, a nova geração de foguetes, trajes, veículos e robôs, o avanço das estações espaciais e os muitos projetos da ciência na exploração do Cosmos.

Outro

A partir de 26 de agosto, o Shopping Eldorado recebe a Space Adventure, com 300 itens reunidos pelo Museu e Centro de Educação Espacial COSMOSPHERE, entre réplicas e peças originais, jamais exibidos fora dos Estados Unidos. A exposição conta a história completa das missões passadas, incluindo os projetos MERCURY, GEMINI e APOLLO, que levaram os primeiros astronautas americanos da NASA a pisar na Lua e possibilitaram grandes e fundamentais descobertas em relação ao satélite.

Veja também as mais lidas do DT

Entre as  peças exibidas estarão raridades como a mesa de controle de Houston, trajes espaciais, motores, além de computadores e do relógio de contagem regressiva que acompanhou as viagens do homem ao espaço e à Lua.

Os ingressos já estão á venda pelos sites:

Vendas Futuro Espacial: CLIQUE AQUI

Vendas Space Adventure:

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade