Nesta terça-feira (11), a MSC Cruzeiros divulgou mais novidades para a próxima temporada nos mares brasileiros e internacionais; confira
Novidades à vista! Na manhã desta terça-feira (11), a MSC Cruzeiros apresentou mais detalhes para a temporada 2023-2024.
Reunindo agentes de viagens parceiros e a imprensa especializada, no Hotel Renaissance, em São Paulo, a companhia marítima trouxe novos navios e itinerários. Tudo isso já pensando na próxima temporada de cruzeiros.
Na ocasião, estiveram presentes: Eduardo Simões, diretor de Marketing da MSC Cruzeiros; Ignacio Palacios, diretor de vendas e revenue da companhia; e Elizangela Silva, mais conhecida como Eliz, que é Coordenadora de Vendas.
Eduardo Simões anunciou que a temporada 2022-2023 acabou, pois o último navio parte para a Europa no sábado. “Então, é como se o nosso ano novo começasse hoje. Agora, foco na próxima temporada. Tem muitas oportunidades, muitas surpresas aqui hoje”, adiantou.
90% das vendas são via agentes de viagens
“Mais de 90% das nossas vendas são feitas por agentes de viagem, então vocês são muito importantes para nós. Vocês são replicadores para os clientes, então contamos com vocês para continuar entregando sonhos para a próxima temporada”, acrescentou Simões.
Veja também as mais lidas do DT
Cruzeiros para todos os gostos
Palacios lembrou que a MSC Cruzeiros tem marcas para atender a três segmentos diferentes: MSC Cruzeiros, MSC Yacht Club (luxo de um iate dentro de um navio), e o Explora Journeys. “O Explora estará disponível a partir de julho e é o nosso produto para o mercado de luxo”, apontou.
Além disso, Ignacio comentou que a MSC está construindo um terminal de cruzeiros em Miami, no qual será possível receber 36 mil passageiros por dia.
MSC tem perfil oficial brasileiro no Instagram
A primeira grande novidade foi o anúncio do Instagram oficial da MSC no Brasil: @msccruzeirosbrasil.
“Temos uma linguagem muito simples, muito didática, e quem nunca fez um cruzeiro antes, precisa do nosso suporte, da nossa informação. Então, nesse Instagram, que é mais um canal oficial de comunicação, faremos isso, e contamos com vocês”, declarou Simões.
Como será o futuro dos cruzeiros?
Também, Eduardo Simões falou sobre as ações da MSC em prol do meio ambiente e da sustentabilidade.
Como a meta de zerar as emissões até 2050, diminuir os ruídos e o arrasto no mar, entre outras.
Depois, foi apresentada uma campanha de 1 minuto com o nome “Descubra o futuro dos cruzeiros”, que já começou a ser veiculada na TV aberta, estreando no intervalo do programa Domingão com Huck.
“Também teremos mais inserções no horário nobre na TV aberta. Assim como na TV fechada, nos rádios, e isso com certeza gerará consultas para vocês”, comentou Simões.
MSC divulga mais novidades sobre os navios para 2023-2024
Um dos novos lançamentos da companhia é o MSC Euribia. “Ele entrará em operação agora no dia 10 de junho, e visitará os fiordes noruegueses”, anunciou Palacios.
MSC World América
Outro navio para a próxima temporada é o MSC World América. “Ele é o novo navio da nossa frota, irmão do MSC World Europa. Destinado a operar nas Américas, ele entrará em operação no primeiro trimestre de 2025. Corram, porque as vendas estão abertas”, comentou Ignácio.
E o Brasil?
Junto à Elizangela Silva, coordenadora de vendas da MSC Cruzeiros, eles comentaram sobre a próxima temporada no Brasil.
Para os mares brasileiros, a grande novidade da MSC é a chegada do MSC Grandiosa. Ele será o maior navio a navegar em águas brasileiras, superando o MSC Seashore, que tinha esse posto até a última temporada.
“Mais uma vez nos trazemos uma classe de navio diferente, conquistando novos públicos e dando motivo para viajar conosco”.
No MSC Grandiosa, Elis contou que o navio tem cerca de 10 restaurantes, sendo 5 de especialidade. “Também há 21 bares e lounges, para agradar à gregos e troianos, literalmente”, comentou Elis.
“Outro destaque e a promenade de 112 m coberta por uma cúpula de LED, onde estão lojas e restaurantes. Ele se assemelha à Milão, quando você tem lojas e olha para cima, e tem algo muito bonito cobrindo”, lembrou Palácios.
As saídas serão de Santos, em São Paulo. Além disso, tem capacidade para até 6.334 hóspedes. Nesse navio, o roteiro é de 8 dias e 7 noites. Partindo de Santos, com escalas em Búzios, no Rio de Janeiro, Salvador (BA) e Maceió (AL).
“Nós fazemos isso porque é um navio tão grande que, se fizer minicruzeiros de 3 noites, quando o passageiro se achar, ele já tem que ir embora (risos)”, explicou o diretor comercial e de revenue.
Navios conhecidos
Além do Grandiosa, o MSC Seaview também retorna para a temporada 2023-2014. “Foi uma classe muito bem aceita. Então terá saídas do Rio de Janeiro, com escalas em Ilhéus e Salvador.”
Outro grande conhecido do público brasileiro é o MSC Preziosa. Tanto que, ao anunciarem o retorno e um navio tão querido, os agentes de viagens presentes até entoaram um “ahh” carinhoso.
“Nele, teremos tanto minicruzeiros quanto cruzeiros de 8 dias e 7 noites com passagens por Punta del Este, no Uruguai.
Ainda, há o MSC Armonia, com capacidade para 2.620 hóspedes. “É um navio mais intimista” afirmou Elis.
Com amplas piscinas e hidromassagens, como bem lembrou Palácios, o navio tem partidas de dezembro a abril. Saindo de Santos e com passagens por Punta del Este, no Uruguai.
MSC divulga mais novidades para 2023-2024: embarque em novo porto brasileiro
Conforme o DIÁRIO informou anteriormente, o MSC Lirica estreará o porto de Paranaguá, no Paraná. Com cruzeiros de 8 noites e 7 dias, passará por Itajaí (SC) e Punta del Este, no Uruguai.
A maior temporada de todos o tempos
Na temporada 23-24, a oferta total será de 210 mil cabines e será a maior temporada de todos os tempos, com 7% a mais de oferta, em comparação com 2022-2023.
“Teremos uma temporada estendida, de 7 meses. Os navios começam a chegar aqui em outubro, e serão 5 navios: MSC Grandiosa, o primeiro da classe Meraviglia no Brasil. Também o MSC Seaview, MSC Preziosa, MSC Armênia e MSC Lirica”, revelou Elis.
MSC divulga mais novidades sobre cruzeiros internacionais
Ufa! Quantas novidades e oportunidades! Mas ainda há fôlego para mais, não?
“Temos ofertas para o Caribe sem visto, e também temos minicruzeiros saindo dos Estados Unidos para o Caribe. Inclusive, há a Ocean Cay, a ilha privativa da MSC Cruzeiros. É uma ilha incrível, de verdade”, comentou Eliz.
A Ocean Cay é a ilha que a MSC adquiriu e transformou o antigo depósito de areia em paraíso ecológico. “Nossa proposta não é de esportes radicais, mas é para relaxar e entrar em contato com a natureza”, acrescentou.
Cruzeiros internacionais: veja os navios e itinerários
Eliz informou que a MSC possui um pacote completo com aéreo, transfer até o navio e cruzeiro.
Além disso, no MSC Seaside, há ofertas de 8 dias e 7 noites, com passagens por vários destinos caribenhos, sem a necessidade de visto.
Já o MSC Magnífica tem roteiros com embarques em Miami e visitas ao México e Ilha de Cozumel, por exemplo.
Ainda, há o MSC Seascape, irmão gêmeo do MSC Seashore, que é novíssimo, com apenas 4 meses de operação.
Também, não poderia faltar o MSC Seashore, com minicruzeiros de 4 dias e 3 noites. Partindo de Porto Canaveral, na Flórida, e indo até Nassau, nas Bahamas, é uma boa opção para combinar com visitas aos parques temáticos de Orlando.
Cruzeiros na Europa
Além de todos esses navios e itinerários no Caribe e na América do Norte, há também opções para cruzeiros na Europa. Sejam roteiros maiores ou minicruzeiros, a oferta é bem diversa.
Pacote completo e parceria com a Emirates
Ao final da apresentação, Elis comentou que a MSC Cruzeiros tem um pacote completo, com aéreo, transfer, hotel e cruzeiro. “Temos essa parceria com a Emirates, e o navio que está operando agora esse roteiro é o Virtuosa, de 8 dias e 7 noites, Também temos o MSC Opera, que parte de Dubai e passa por Omã.”
Grandes parcerias e experiências de viagem
O MSC Virtuosa também estará atracado no porto de Abu Dhabi, e por conta da companhia ser patrocinadora veterana da Fórmula 1, os passageiros tem mais uma oportunidade. Ao comprarem cabines, poderão receber também ingressos para arquibancadas ou mesmo setores premium para assistir o prêmio em Yas Marina, dependendo da cabine escolhida.
Grupos
Ainda, Ignacio e Eliz mostraram aos agentes as condições para vendas de cruzeiros para grupos: “Para um grupo de 32 pessoas, por exemplo, para minicruzeiros, o sinal é de R$ 50. Já para roteiros maiores, de 7 noites, o sinal é de R$ 100”. O comissionamento é de 15%.
MICE
Para reuniões, incentivos, convenções e exposições, ou seja, os grupos MICE, é possívle oferecer desde 1 cabine de incentivo ao fretamento total do navio. Em ambos os casos, há suporte completo do comercial ao operacional, antes, durante e após o evento. As instalações do navio também estão disponíveis a custo zero, tanto para grupos quanto para fretamento total.
MSC divulga mais novidades: veja as condições especiais e promoções
Eliz comentou algumas condições especiais e de promoção que estão vigentes no momento: A reserva antecipada, disponível até o dia 30 de abril. “Com a reserva antecipada, seu passageiro garante um crédito a bordo de até R$ 1500 por cabine, para cruzeiros da América do Sul”.
Também, o pagamento pode ser feito sem entrada e em até 12x sem juros. “Agora, também temos pagamento por link, e QR Code para PIX”. Além disso, há o desconto para passageiros MSC Seniors, ou seja, 65+. Ainda, há tarifas super bingo, com tarifas para lá de especiais. Inclusive, há o programa Voyagers Club, para passageiros frequentes da companhia.
Serviços adicionais da MSC: por quê são importantes?
“A importância de vender serviços adicionais da MSC é que se, por exemplo, o ônibus de uma excursão quebrar, o navio vai esperar o passageiro. Já no caso de uma excursão comprada no porto, sem ser da MSC, se tiver algum problema, o passageiro perde o nabio”. Então não tenham medo de oferecer”, acrescentou Elis.
Todos os serviços adicionais da MSC são comissionados. “Até 7 dias antes do seu passageiro embarcar, se o serviço estiver disponível, você pode oferecer á ele e adicionar. Se tiver algum problema para adicionar, tira um print da tela e mande para a gente, para que a gente possa te ajudar”, indicou a coordenadora de vendas.
Para saber mais sobre datas, valores, e classes das cabines, acesse o site oficial ou consulte um agente de viagens.
Por Caroline Figueiredo, repórter do DT.