Capacitações da Mtur são voltadas aos segmentos de alimentação, eventos, natureza e cultura, atendimento, enfrentamento ao assédio, entre outros. Inscrições vão até maio
Ampliar a qualificação e capacitar ainda mais os profissionais que atuam no setor é uma das prioridades do Ministério do Turismo em 2023. Tendo isso em vista, a Pasta possui, atualmente, 2,5 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação nas modalidades EaD e semipresencial.
A capacitação é voltada para gestores, profissionais, empresários, guias, estudantes e todos aqueles que estão interessados em atuar no setor. São vagas para todo o país e as inscrições de alguns desses cursos se encerram no meio de maio.
Os cursos são focados em segmentos como alimentação, atendimento ao público, eventos, atrativos culturais e naturais, enfrentamento ao assédio sexual, agentes de viagem e turismo responsável. Eles são ofertados em parceria com universidades, institutos federais e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de diferentes estados.
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, explica que a qualificação é uma prioridade do MTur, pois ela está diretamente ligada à qualidade do turismo oferecida aos viajantes
“A qualificação é muito importante para fortalecermos e ampliarmos o turismo no país, contribuindo para o desenvolvimento profissional dos trabalhadores do setor e com a oferta de serviços ainda melhores para os nossos turistas”, destacou
Confira a lista de cursos com inscrições abertas:
Em parceria com o SENAC/PR:
– Boas Práticas para Serviços de Alimentação;
– Cozinha Brasileira;
– Cozinha Internacional;
– Cozinha Japonesa;
– Sustentabilidade Aplicada a Cozinha.
Inscrições até o 11 de maio.
CLIQUE AQUI, confira os requisitos e faça sua inscrição.
Em parceira com o SENAC/SC:
– Agente de Viagens;
– Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição.
– Cerimonial e Protocolo para Eventos;
– Planejamento e Organização de Eventos Sociais.
Inscrições até 02 de maio
CLIQUE AQUI, confira os requisitos e faça sua inscrição.
Em parceria com a Universidade Federal do Tocantins – UFT:
– Especialização em Atrativos Naturais;
– Especialização em Atrativos Culturais.
Inscrições até 07 de maio
CLIQUE AQUI, confira os requisitos e faça sua inscrição.
Em parceria com o Instituto Federal de Brasília — IFB
– Curso sobre o Código de Conduta Brasil.
CLIQUE AQUI, confira os requisitos e faça sua inscrição.
Em parceira com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN
– Curso de Turismo Responsável.
Inscrições até 31 de maio.
CLIQUE AQUI, confira os requisitos e faça sua inscrição.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências