N8on: Plataforma digital oferece roteiros e viagens incríveis sem riscos e a baixo custo

REDAÇÃO DO DIÁRIO

“Vivemos em um mundo violento, cheio de riscos e não quero sair de casa, muito menos viajar”.  Essa frase dita por um personagem fictício é muito comum entre pessoas reais, até muito próximas de nós. Com essa reconfiguração da vida e dos costumes promovida pelo Covid-19 esses medos e fobias se intensificaram ainda mais.

Por trabalhar com gestão de riscos e crises já há algum tempo, o advogado graduado em marketing digital Otávio Novo, antes mesmo da pandemia bater à porta, iniciava seu projeto N8on.

“Existem muitas barreiras, sejam físicas, ou psicológicas, ou mesmo financeiras. A impossibilidade de locomoção e mobilidade das pessoas é latente. No entanto, esse grupo expressivo de pessoas, apesar de não viajar, mantém o interesse nas localidades e nas suas histórias, cenários e experiências”, afirma Otávio ao DIÁRIO.

Otávio desenhou uma solução que une três princípios fundamentais, explica ele: “o acesso universal, a interatividade no serviço e alternativa de geração de renda”, sintetiza.

Com a Covid-19 essas limitações em viajar ficaram ainda mais expostas e praticamente todas as pessoas se enquadram nessa nova realidade.

Vai além

Otávio deixa claro, no entanto, que o projeto não quer aproveitar-se do momento que o mundo atravessa para – no molde simplista e capitalista gerar receita – a ideia vai além disso.

“O N8on vai preencher um vácuo no atendimento do turismo para quem não pode ou não quer praticar o chamado turismo convencional. O N8on propõe a descoberta de lugares reais que os pacotes e roteiros tradicionais não chegam e só um habitante do local sabe levar”, revela.

Otávio Novo lança o N8on para experiências infinitas

Como funcionará

A empresa de Otávio tem fechado parcerias com guias profissionais e anfitriões locais, espalhados pelo mundo e que conhecem a fundo as suas localidades. “Essas pessoas, além de precisarem de uma renda suplementar, estão prontas para mostrar e ensinar o que há de mais interessante em cada lugar”, explica.

Segundo ele, as ferramentas de comunicação da internet utilizadas no dia-a-dia serão a ponte para se chegar a lugares de difícil acesso, limitados por barreiras e protocolos, exigências de passaportes e vistos  e que muitas vezes não fazem parte do turismo presencial.

“Nossa plataforma atenderá qualquer tipo de turismo, seja o de lazer, o cultural, o de negócios, o acadêmico, o religioso e outros interesses que o próprio guia local oferecerá”, diz.

Para participar

O criador da plataforma N8on explica que é muito fácil participar do projeto e enumera os passos:

  • conhecer e ter vontade de mostrar o seu local, criando novas experiências para as pessoas que não podem estar ali, presencialmente ;
  • ter um celular atualizado ou equipamento para captação de áudio e vídeo, conectado a internet ;
  • uma conexão móvel , p.ex. internet 3G, 4G ou 5G.
  • entrar em contato com a N8on.

“A parceria N8on com guias e anfitriões é a alma do nosso projeto, adianta Otávio. “Convidamos os guias de turismo, monitores, condutores de viajantes, ou mesmo aquela pessoa que tenha vontade em apresentar pontos turísticos de sua localidade – com seriedade e responsabilidade – que se junte a nós. Será uma revolução no acesso à cultura, à história e a tudo que o mundo tem, sem riscos e de forma mais econômica”, resume Otávio Novo.

Ao final da entrevista ele explica o porque do nome N8on: “O N representa o verbo Navegar, o 8 representa o infinito na simbologia dos números, e o on é online, o que resulta no enunciado”:

Navegue, de onde estiver, pela internet aos incontáveis destinos do mundo e tenha infinitas(8) experiências on line

Navegue pelas experiências infinitas(8) do mundo, on line

Navegue pelo infinito(8), on line

N8on.


https://www.n8on.com/

contato@novo8.com.br

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Dia Mundial do Turismo dialoga com inovação – por Alexandre Sampaio*

No faturamento do mês de julho, o turismo nacional teve um prejuízo de 50,3% quando comparado ao ano passado. Além disso, ao todo, tivemos...

Veja quais brasileiros podem entrar na França e em quais condições

A entrada no território francês é permitida mediante o resultado negativo do teste PCR de coronavírus Por REDAÇÃO No dia 17 de março a União Européia...

Reabertura de igrejas impulsiona retomada do turismo religioso no Brasil

 “O Turismo Religioso sempre foi um forte segmento no Brasil. Com igrejas e templos reabrindo, o setor do turismo ganha mais força, assim como...

Conheça alguns dos destinos mais celebrados da Jamaica pelos viajantes

A ilha oferece escapadas em ambientes projetados para promover o distanciamento físico Por DIÁRIO com Agências De acordo com os resultados de uma pesquisa da TripAdvisor,...

Artigo: O que comemorar no Dia Mundial do Turismo

"O momento é grave para o setor de turismo e hospitalidade", aponta o presidente da Abih Nacional Manoel Linhares Por Manoel Linhares Esse ano comemoramos o...

Botanique Hotel & Spa anuncia Renata Maia Luque como nova diretora de Marketing e Vendas

A primeira grande missão da executiva será estreitar o relacionamento com os principais players do mercado de viagens exclusivas, dos eventos sociais e corporativos,...

Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat