Nevasca chega à Bariloche e faz a alegria de turistas e moradores

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Com mais de meio metro de neve, a parte mais alta do Cerro Catedral está toda branca e com pistas abertas para os esquiadores. O centro da cidade está com ocupação de quase 80% e a presença de turistas brasileiros, principalmente de São Paulo, Belo Horizonte e do Sul do País, nos restaurantes, chocolaterias e cervejarias confirmam o movimento típico da alta temporada.

Os turistas podem aproveitar também as atividades no Cerro Otto, onde é possível visitar a charmosa Confeitaria Giratória. Os complexos Piedras Blancas, Centro de Esquí Nórdico e o Refúgio Berghof estão a todo vapor. É possível, ainda, se divertir no caiaque, praticar tirolesa e navegar em balsas pelos rios da montanha.

Veja também as mais lidas do DT

Bariloche conta com grande diversidade de espetáculos e eventos culturais. Entre os destaques de julho está o cantor e compositor espanhol, Ismael Serrano, que chega à cidade dia 20 com sua turnê internacional. No dia 30 será disputado, pela primeira vez, um jogo de Showbol entre River e Boca. Em agosto, as atrações continuam a todo vapor. Os atletas que irão disputar o pentatlo da catedral, no final do mês, deram o pontapé inicial nos treinamentos. A preparação para Festa Nacional da Neve, de 5 a 15 de agosto, também já agita o ambiente. O evento contará com a tradicional Corrida de Garçons,  o Concurso de Arco e Flecha, festival de coquetelaria e pastelaria, desfiles e espetáculos.

Por dia, o aeroporto local recebe em média 15 voos vindos de Buenos Aires, Córdoba e Rosário, além do intenso movimento no terminal de ônibus do destino.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade