Nordeste é um dos destinos mais procurados para férias de julho

Continua depois da publicidade

O tempo voa e as férias escolares do meio do ano já estão chegando. Esse é o momento de organizar roteiros, preparar as malas e embarcar rumo ao merecido descanso de inverno com a família. No nosso país tropical, mesmo na estação mais fria, destinos de calor costumam ser os mais visitados no período.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Cidades banhadas pelo mar da região mais quente do Brasil, o Nordeste, estão entre os mais procurados para as férias de julho: Recife-PE (30%), Maceió-AL (3%), Natal-RN (2%), além de Fortaleza-CE e Porto Seguro-BA com cerca de 1% do total de pesquisas, pelos clientes da Voalá, plataforma facilitadora para compra de passagens, hospedagens e aluguel de carro.

Veja também as mais lidas do DT

“Esses números comprovam: nada como o Brasil em atrativos de sol, praia e natureza. Temos destinos com atrações únicas em todo o mundo, e é esse potencial que trabalhamos para garantir o pleno aproveitamento dos visitantes”, ressalta Carlos Eduardo Pereira, Diretor-Executivo da Bancorbrás Turismo. Assim como defende Carlos Eduardo, a gastronomia de dar água na boca e as variadas manifestações artísticas fazem do Nordeste um destino quase obrigatório para quem deseja colecionar memórias de uma viagem inesquecível. Baião de dois e vatapá na culinária; frevo e forró nas festividades; as mais belas praias e os cenários históricos que estão entre os mais maravilhosos cartões-postais do país são apenas algumas das razões para visitar a região na sua próxima viagem.

Destinos Multifacetados

Como mostram os dados da Voalá, Pernambuco é um dos estados mais visitados na região e tem cidades que são parada obrigatória de qualquer tour pelo Nordeste. A capital Recife reúne arte, história, natureza e tecnologia em um só lugar. “Ela se destaca pela famosa praia de Boa Viagem, excelente estrutura de recepção turística e boas opções de lazer cultural. Berço de grandes nomes da literatura e da música brasileira, a cidade preserva casarões coloniais no Bairro do Recife Antigo em pleno funcionamento em restaurantes, museus e galerias. Também exibe uma urbanização avançada e um parque tecnológico no Porto Digital”, pontua Pereira

Assim como as Alagoas, marcada pelas belas praias e piscinas naturais e os cenários históricos, que a tornam um prato cheio para muitos passeios em família por destinos encantadores. “A orla da capital, Maceió, o segundo destino nordestino mais buscado, é banhada por mar cristalino e bem arborizada. Com extenso litoral que contempla, também, opções de turismo histórico-cultural, Maceió é o melhor ponto de partida para se explorar a costa alagoana. Dentre as principais praias estão Ponto Verde, Jatiúca e Pajuçara, sendo esta a que mais atrai turistas. Ela é excelente para quem deseja curtir sol e mar, sendo possível observar as piscinas naturais em passeios de jangada. À noite, a praia vira ponto de encontro na badalada vida noturna”, afirma.

Voalá no Nordeste

A agência online da Bancorbrás Turismo foi lançada em 2019 e visa facilitar o processo de pesquisa e conseguir unir todo o plano de viagem do cliente, ajudando-o a tomar a decisão de maneira segura. No site, o viajante pode adquirir a reserva do hotel, apenas os bilhetes aéreos ou os dois. Além disso, a Voalá também disponibiliza aluguel de carro e possui parcerias com as principais companhias aéreas, que oferecem até 30% de desconto nos preços das passagens vinculadas à hospedagem.

“A Voalá é uma solução para simplificar o planejamento e a compra de viagens. Passagem e hospedagem quase nunca estão no mesmo site. E, quando estão, são pacotes fechados. A proposta do portal é oferecer algo personalizado, organizado de acordo com o desejo, com a preferência do viajante”, explica Pereira.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade