Novo Passaporte começa a ser emitido em setembro deste ano

Continua depois da publicidade

Durante uma cerimônia que ocorreu na tarde da última segunda feira (27), no Palácio do Planalto com o lançamento das novas Carteiras de Identidade Nacional, ocorreu também o lançamento do Novo Passaporte do Brasil.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 

O novo documento de viagens será temático, e segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública a proposta é se tornar um cartão de visitas do cidadão brasileiro para o mundo. Elaborado com mais tecnologia antifraude, o modelo quer “homenagear todas as regiões do Brasil por meio de ícones representativos dos biomas e da cultura de cada local”, explicou o governo, em nota. A capa do documento terá uma nova estilização da bandeira nacional e o nas páginas internas haverá uma quantidade maior de marcas d’água.

Veja também as mais lidas do DT

O novo passaporte foi idealizado pela Casa da Moeda do Brasil, em parceria com a Polícia Federal e o Ministério das Relações Exteriores.

A página de identificação apresenta agora uma imagem fantasma da foto do cidadão em preto e branco, além de uma imagem da foto formada por dados biométricos do portador.

O documento foi idealizado levando-se em conta o que há de mais moderno no mundo em tecnologia antifraude. Com isso, a página de identificação do documento ganhou atualizações: ela apresenta agora uma imagem fantasma da foto do cidadão em preto e branco, além de uma imagem da foto formada por dados biométricos do portador. As informações contidas no documento são protegidas por um moderno laminado de segurança.

Tanto o valor, quanto os procedimentos para emissão do passaporte não sofreram alterações. O novo modelo começa a ser produzido no mês de setembro de 2022 – data do bicentenário da Independência do Brasil. O prazo de validade do passaporte é de 10 anos.

O governo garante que não haverá alteração nos valores de emissão. Ele continuará custando R$ 275,25 na versão convencional.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade