Novotel Lençóis Paulista, inaugurado, tem investimento de grupo asiático

Continua depois da publicidade

Região Centro-Oeste do Estado de São Paulo acolhe a nova unidade do Novotel, voltada ao turismo de negócios, lazer e eventos.

Por Kika Martins – especial para o DIÁRIO


Localizado a 3 minutos do centro, em uma área nobre da cidade, foi oficialmente inaugurado nesta terça-feira (21), o Novotel Lençóis Paulista. Mais um grande empreendimento da rede Accor, a nova unidade conta com 116 amplos apartamentos. Todo trabalhado em madeira, concreto e elementos pré-moldados de revestimento, o lançamento ganhou um ambiente acolhedor e contemporâneo, com espaços flexíveis e multifuncionais.

Três segmentos

A boa performance desse lançamento na região baseia-se em alguns aspectos. O hotel alcança três segmentos fundamentais para nosso business: o corporativo, uma vez que existem muitas empresas na região, sendo o único de estrutura internacional, moderno, com todas as facilidades existente e com a garantia da nossa experiência. O segundo segmento é o lazer para as famílias que querem sair no final de semana para curtir a região centro-oeste do estado. E o terceiro seria voltado às convenções, pois temos excelentes salas de reuniões para isso, com capacidade para até 300 pessoas. Além disso, esses espaços também acolhem eventos como festas de casamento, por exemplo, graças à tecnologia moderna, aos serviços diferenciados de bar e restaurante, piscina, entre outras áreas”, explica o CEO da Accor para a América do Sul Thomas Dubaere, durante a abertura do hotel nesta terça-feira (21).

A fachada no hotel, localizado a 3 minutos do centro de Lençóis Paulista

Potencial de hospedagem

A cidade de Lençóis Paulista tem tradição canavieira, e integra-se ao Polo Industrial da região de Bauru recebendo milhares de empresários para negócios. O hotel, no entanto, tem um potencial de hospedagem muito além do corporativo. Academia, piscina com churrasqueira e bar, salão de jogos e espaço kids com videogame Xbox são apenas alguns dos diferenciais do hotel também pensado para o lazer .
Durante a pandemia, a Accor investiu em coworking para aproveitar os espaços vazios. “Agora, a maioria das pessoas querem retomar o trabalho fora de casa. Com a onda dos nômades digitais, temos cerca de 60% dos profissionais em busca de espaços para trabalhar. Às vezes, eles não estão atrás de um quarto, mas apenas de um ponto para se reunir com algumas pessoas. E nós temos essa solução”, salienta Thomas.
Confira o álbum de fotografias:

Veja também as mais lidas do DT

Primeira Unidade de Thomas

Esta foi a primeira unidade inaugurada pelo CEO, desde que chegou ao Brasil há 11 meses. A quarentena decorrente da COVID modificou completamente o cenário para o setor. Questionado pelo DIÁRIO, qual o papel dos líderes com todas essas mudanças de comportamento e gestão pós-covid ele argumentou: “Hoje, o que se espera de um líder da hotelaria é que ele esteja presente não somente nos bons momentos, mas principalmente quando há dificuldades. Neste novo cenário criado pela pandemia, é necessário que a liderança trabalhe na motivação e no engajamento de suas equipes. Temos que ser exemplares, transparentes e muito comunicativos não somente com o time interno, como também com os investidores e hóspedes. Para mim, isso é o mais importante, assim como dar autonomia aos funcionários. Cada um deles exerce o papel mais difícil que é o de fazer com que os hóspedes se sintam à vontade e felizes. E nós temos de estar ao lado deles, trabalhando junto”, complementa Thomas.
Mulher comanda
À frente da nova unidade Novotel LP uma mulher com muita experiência na área e garra para fazer acontecer. Ana Carolina Martins é a responsável pelo gerenciamento do hotel e, de cara, já conseguiu atingir 70% de ocupação. “Este empreendimento é realmente muito relevante para a região e nos traz muita responsabilidade porque apresentamos novas possibilidades de carreia para os jovens da cidade e entorno. Estamos abrindo caminhos para eles diferentes do agro e da indústria. Hoje, temos uma clientela internacional e, por isso, oferecemos um serviço internacional também, a fim de atender à atual e futuras demandas”, comenta a gerente geral do Novotel LP.

O novo hotel gerou 60 empregos diretos e cerca de 120 indiretos (Crédito: Kika Martins)

O Novotel Lençóis Paulista gera 60 empregos diretos e 120 indiretos para a comunidade local. “Estamos muito satisfeitos e felizes com essa abertura. Como geralmente fazemos essa inauguração acontece suportada por investidores. Neste caso, o grupo Bracell (grupo de Cingapura investidor) está fazendo um dos maiores investimentos privados do Brasil, entre 8 e 10 bilhões de reais sendo investidos aqui em Lençóis. Dentro dessa estratégia na cidade, entenderam que um hotel seria ideal para suportar o desenvolvimento da indústria”, afirmou o o vice-presidente sênior de Desenvolvimento e Novos Negócios Accor América do Sul, Abel Castro.
Ainda durante a abertura, Castro adiantou que o novo empreendimento de 116 apartamentos vai justamente atender à demanda corporativa proveniente desses negócios encabeçados pela Bracell.  “Mas mais do que isso, esse Novotel tem um forte apelo para o turismo de lazer na região. Casamentos, formaturas, aniversários com uma estrutura completa para isso. Hoje, a rede Accor tem quase cem hotéis sendo projetados na América do Sul, cada um com uma característica diferente. Esta nova unidade em Lençóis Paulista é única, com novo design, seguindo um conceito brasileiro desenvolvido pela empresa Metro”, observa Abel Castro.
Qualidade e Segurança
A questão da segurança tornou-se vital para a sobrevivência do turismo. Não por acaso, a rede Accor adotou o selo AllSafe, certificado pelo Bureau Veritas, garantindo que são auditados e estão seguindo à risca os mais altos níveis de desinfecção. “Um dos principais pontos da pandemia foi a questão da segurança que se tornou o principal ponto para o hóspede, como fator decisório para uma viagem. Neste momento de retomada, o AllSafe é um grande diferencial nesse sentido”, conclui Abel.


Serviço:

Novotel Lençóis Paulista
Av. Mal. Castelo Branco, 60, Jardim Ubirama. Lençóis Paulista – SP.
(14) 3436-2310
E-mail: hb6v7-re@accor.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade