Olímpia, cidade do Thermas dos Laranjais, é uma das mais seguras de SP

Continua depois da publicidade

A cidade de Olímpia, no interior de São Paulo ficou entre as cinco mais seguras do Estado em recente levantamento realizado com cerca de 140 cidades paulistas com mais de 50 mil habitantes pelo Instituto Sou da Paz.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Cidade onde fica o  Thermas dos Laranjais, terceiro parque aquático mais visitado no mundo e o primeiro em visitação na América Latina, o município é um dos principais destinos turísticos do Brasil, recebendo mais de 2 milhões de visitantes por ano, número 40 vezes maior que o de habitantes.

A pesquisa anual leva em consideração o Índice de exposição a Crimes Violentos (IECV), que é calculado a partir da média ponderada de três subitens: crimes letais (homicídio e latrocínio), crimes contra a dignidade sexual (estupro) e crimes contra o patrimônio (roubo – outros, roubo de veículo e roubo de carga), considerando ainda dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado. No ranking, Olímpia não só é uma das menores taxas de criminalidade no último ano, mas também foi a que apresentou a segunda maior evolução de um ano para o outro, pulando da 75ª posição em 2017 para a 5ª em 2018.

Veja também as mais lidas do DT

Em 2014, o município ganhou o título de Estância Turística, que garante o repasse anual de verbas do governo do estado para execução de obras e programas ligados ao desenvolvimento do turismo. O parque Thermas dos Laranjais é a principal atração turística da cidade e precursor do turismo na região. No ano passado foi eleito o terceiro parque aquático mais visitado da América Latina e o terceiro em número de visitação no mundo. Para atender ao grande número de turistas, a rede hoteleira da cidade expandiu e, de menos de 700 leitos em 2009, passou a ter, atualmente, mais de 20 mil.

Sobre o Thermas dos Laranjais

Localizado em Olímpia, no interior de São Paulo, o Thermas dos Laranjais é o terceiro parque aquático mais visitado no mundo e o primeiro em visitação na América Latina, recebendo público de 2 milhões de pessoas. Seus mais de 300 mil metros quadrados reúnem mais de 50 atrações como montanha-russa aquática, complexos de toboáguas, piscina de surfe, duas praias artificiais, piscinas de sonolência e ressurgência, rio de correnteza e parque infantil, todas abastecidas com água quente natural. Sua estrutura conta ainda com serviços de restaurantes, lanchonetes e lojas. Principal responsável pelo turismo na cidade, emprega mais de 500 pessoas de forma direta. Conheça o parque: www.termas.com.br. Telefone: (17) 3279-3500.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade