REDAÇÃO DO DIÁRIO
Networking, renovação de parcerias, contatos, rever os amigos e colegas, conhecer novos produtos e empresas. Os eventos de Turismo que integram o calendário do trade nacional é repleto de possibilidades tanto para os profissionais, quanto para as próprias empresas. Em entrevista ao DIÁRIO, o diretor geral do Iberostar no Brasil, Orlando Giglio, fala ao editor do DIÁRIO, jornalista Paulo Atzingen, da importância desses eventos, além de lembrar que o Iberostar Bahia, o primeiro resort do grupo no Brasil, comemora 10 anos neste mês de abril. Acompanhe a entrevista abaixo:
DIÁRIO: Essa época, inicio de ano, é um período bom para fazer esse networking, mostrar o Iberostar para o mercado corporativo?
Veja também as mais lidas do DT
ORLANDO GIGLIO: Para o corporativo, acho que não, na realidade no início do ano já fizemos algumas feiras internacionais, como a ITB em Berlin, como a FITUR em Madri, em que se estabelecem algumas parcerias, alguns contratos, que valerão daqui pra frente, ate período de outubro do ano que vem; por outro lado quando você faz dentro do Brasil uma feira como esta aqui da WTM que é muito boa, trás bastante respaldo e resposta comerciais; depois temos algumas outras feiras, como a da Braztoa no Rio de Janeiro e algumas outras que não se pode nem chamar de feira, já que são encontros e workshops…
Nessas feiras temos a oportunidade de mostrar nossos produtos, das coisas novas que estão vindo por ai, atualizar tecnologicamente a empresa, como agora que iremos ter o lançamento a partir da semana que vem com a Omnibees , isso gera uma rapidez e uma ligação rápida com todas operadoras no país, isso faz com que vá melhorando a situação. Cada dia tem uma coisa nova, um ano que temos que ser cautelosos, mas ao mesmo tempo, que quando ver uma janela de oportunidade tem que ser rápido, que se você não for rápido você perde o bonde e não podemos perder esse bonde.
DIÁRIO: Esse primeiro trimestre vocês tiveram uma recuperação no segmento de eventos?
ORLANDO – O ano começou bem com o carnaval antecipado e as atividades começando mais cedo e, assim, as coisas foram aparecendo; obviamente fizemos um pouco de pressão em cima, fazendo mais visitas, chamando os clientes e isso foi sendo revertido em vendas, e eu acredito que tenha crescido igual ao período do ano anterior, já nesse primeiro trimestre de 7 a 8%.
DIÁRIO: O Iberostar Bahia completa 10 anos agora em abril; existe algum produto para a ocasião, vai existir alguma promoção para esses 10 anos?
ORLANDO: Nos 10 anos do Iberostar Bahia vamos ter agora do dia 8 ao 10, a entrega do prêmio Estrelas e também comemorar os 10 anos do nosso primeiro resort no Brasil. Além disso, vamos fazer shows e uma promoção em termos de venda do dia 1º ao dia 19 para, no dia 20 as crianças irem no nosso hotel. Quem comprar e se hospedar no Iberostar nesse período, as crianças não pagam.