InícioBlog do DiárioOrquestra Sinfônica Brasileira é Patrimônio Cultural do Rio

Orquestra Sinfônica Brasileira é Patrimônio Cultural do Rio

Lei foi sancionada pelo governador Cláudio Castro no início desse ano

Edição DIÁRIO com agências

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, sancionou em janeiro,  lei que oficializa a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. Ao reconhecer a Orquestra Sinfônica Brasileira como Patrimônio Cultural Imaterial, faz saber a  a importância do mais tradicional conjunto sinfônico do país, valorizando sua história e sua contribuição para cultura do estado do Rio de Janeiro.Com mais de 5 mil concertos realizados desde sua fundação, em 1940, pelo maestro José Siqueira, a OSB tem se destacado pelo seu pioneirismo. Foi a primeira orquestra brasileira a realizar turnês pelo país e exterior, além de apresentações ao ar livre. Ao longo de sua trajetória, revelou grandes nomes, como os pianistas Nelson Freire e Arnaldo Cohen, e o violoncelista Antônio Meneses.

A OSB promove ainda ações educativas, buscando fomentar e divulgar o repertório sinfônico brasileiro, a partir da reunião entre tradicionais e novos compositores em seus concertos.

PC

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque