Paraty Convention & Visitors Bureau registrou crescimento no número de associados de 2021 e trouxe novidades para o destino – Confira!

Continua depois da publicidade

De acordo com o Paraty Convention & Visitors Bureau, a comunicação com o trade e o estreitamento do relacionamento com o poder público foram as principais estratégias da organização.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com Agências


O aumento da lista de associados do Paraty Convention & Visitors Bureau tem sido cada vez mais frequente. Em maio de 2021, a organização registrou 60 associados, e neste ano, cresceu para 80, entre pousadas, hotéis e restaurantes.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com Sebastian Buffa, presidente da associação, esse é o resultado do investimento em novas estratégias, captação de recursos e engajamento em ações sociais: “Desde que assumimos a direção do Paraty Convention & Visitors Bureau, fizemos um trabalho intenso de relacionamento com o trade e de comunicação com o poder público para alcançar mais visibilidade ao turismo local, que é responsável por 90% da economia da cidade”, comentou o presidente, em nota oficial enviada por e-mail ao DIÁRIO.

Turismo Seguro

Segundo a nota oficial, um dos primeiros desafios dessa gestão foi trabalhar no cenário de pandemia. Na retomada das atividades do setor, a diretoria do Paraty Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Prefeitura de Paraty, elaborou regras e protocolos sanitários para garantir a segurança dos visitantes e moradores, além de estimular a economia da região. A entidade afirma que essa reestruturação e o trabalho alinhado com a Secretaria Municipal de Turismo têm sido cada vez mais positivos para o entendimento do mercado nessa nova fase.

E, por falar em segurança, a organização criou o projeto “Turismo Legalizado – Abrace essa Ideia”, que começou em fevereiro. O objetivo da ação é conscientizar moradores, executivos e turistas sobre a importância da legalização das empresas de turismo. A ideia é incentivar que os profissionais tenham suas funções devidamente certificadas pelos órgãos reguladores, ganhando, assim, benefícios e credibilidade.

Diversidade

Com a comunicação como um dos principais pilares dessa gestão, o Paraty CVB tem feito diversas campanhas para valorizar e estreitar o relacionamento com os clientes. Por isso, criaram o projeto “Entender para Bem Atender”, em parceria com renomados comunicadores e empresários de turismo, para capacitar profissionais do setor para uma comunicação assertiva com o público LGBTQIAPN+.

“O projeto reúne profissionais experientes nos temas sensíveis à comunidade LGBTQIAPN+, com treinamentos criados para quebrar paradigmas e preconceitos”, ressalta Alex Carvalho, associado, envolvido no projeto e diretor do Fórum de Turismo LGBT+ da América Latina, em nota oficial.

Além de promover o desenvolvimento do turismo consciente para o destino, a organização promove outras ações de cunho social, como, por exemplo, a doação de 10% da arrecadação da “Contribuição ao Turismo Sustentável” – valor que o turista pode colaborar ao pagar sua diária ou conta nos restaurantes – para projetos culturais e sociais locais. São várias as instituições já beneficiadas pela entidade, entre elas a Orquestra Sinfônica de Paraty, além de programas esportivos e até de segurança pública.

Portal Paraty Hoje

Junto à Secretaria Municipal de Turismo de Paraty, o Paraty Convention & Visitors Bureau criou o portal Paraty Hoje, um canal oficial de informações sobre eventos, condições das praias, estradas e previsão do tempo no destino, a fim de facilitar a comunicação e evitar a disseminação de informações incorretas a viajantes, visitantes, profissionais do turismo e mídia.

O projeto foi desenvolvido levando em conta a disseminação de uma série de informações desencontradas no início de abril, quando a cidade registrou fortes chuvas.

“A criação deste portal foi fundamental para promovermos com bastante transparência o que estava e está acontecendo hoje na cidade. Temos trabalhado bastante para promover novos eventos culturais, turísticos, de lazer e de negócios, gerando mais atrativos e interesse pelo destino”, finalizou Buffa.

Para mais informações sobre o Paraty Convention & Visitors Bureau, acesse o portal Paraty Hoje e o site oficial da organização. Acompanhe também as redes sociais oficiais @paratyonline.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade