Paulo Perfetti, gerente geral do Hotel Novo Mundo, fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

O Hotel Novo Mundo, no Rio de Janeiro, está sob o comando de Paulo Perfetti. O hoteleiro concedeu uma entrevista exclusiva ao DIÁRIO. Acompanhe!

Marcos J. T. Oliveira, repórter freelancer do DIÁRIO

Um hotel que está na história da hotelaria carioca é o Hotel Novo Mundo. Todos que já passaram pelo Rio de Janeiro já ouviram falar deste icônico empreendimento na zona Sul da cidade. Paulo Perfetti, gerente geral do Hotel Novo Mundo, conversou com o DIÁRIO e falou sobre o desafio de gerenciar o produto. Está à frente há um ano, na hotelaria já há 25.

Veja também as mais lidas do DT

Paulo é formado em Administração, pela UFRJ, e começou a carreira no mercado financeiro e pela Bolsa de Valores. Posteriormente migrou para a hotelaria onde ficou por 18 anos na rede Othon de Hotéis. Durante 14 deles na gerência de hotéis, ganhando alguns prêmios internos por superação de metas. “Passei ainda por cargos na superintendência regional, ao me desligar da rede Othon, fui para a rede Mirador onde inaugurei o Royal Palace Hotel, em Macaé”, complementa Perfetti. Gerenciou empreendimento em Búzios (RJ) e ficou seis anos na gerência do Windsor Flórida Hotel, da rede Windsor. “Hoje estou muito feliz com a oportunidade de trabalhar no Hotel Novo Mundo, um hotel símbolo na cidade do Rio de Janeiro“, conclui Paulo ao DIÁRIO.

Acompanhe:

DIÁRIO- Fale um pouco da transformação do Hotel NM ao longo dos anos? Ele mudou muito? Como está posicionado atualmente?  

Paulo Perfetti – O Hotel Novo Mundo foi  inaugurado para a Copa do Mundo de 1950. Num ponto muito especial da cidade do Rio de Janeiro, de frente para o maior parque urbano da América Latina, com jardins de Burle Max, e com uma vista inigualável, para a Baia de Guanabara e o Pão de Açúcar. Ao longo dos anos, foi se modernizando. Foi o primeiro hotel a ter sua operação hoteleira informatizada, para os Pogos Pan-Americanos de 2007, teve uma ampliação de seu  número de quartos e hoje continua a ser um ícone na Cidade Maravilhosa. Uns dos poucos hotéis a oferecer um projeto musical de jazz em nossa cidade. Hoje nos posicionamos como um hotel de perfil corporativo e de eventos.

DIÁRIO- Qual a diária média e o percentual de ocupação? É petfriendly? A centralidade é um diferencial?

Paulo Perfetti – Nossa diária média orçada está na casa dos R$ 250,00 e uma ocupação prevista de 65%. O Hotel Novo Mundo não atende a hospedagem de pet”s. Sem dúvidas , nossa posição geográfica, é um diferencial , além da grande facilidade que estar a 200m do metrô, hoje ampliado e com possibilidades de chegarmos a Barra da Tijuca em menos de 30 minutos.

DIÁRIO- Alguma obra programada para 2017? Quantos colaboradores? O turnover é alto?

Paulo Perfetti – Em 2017, pretendemos dar continuidade aos avanços e consolidação de alguns mercados específicos, como o de lazer nos finais de semana e ao mercado latino-americano e Chinês. Temos hoje 165 colaboradores diretos, nosso turnover está dentro do praticado hoje pela hotelaria carioca.

DIÁRIO – Como é a promoção do HNM? Trabalham bastante o corporativo, MICE, Lazer?  
Paulo Perfetti – Nosso mercado Foco é o corporativo. Atuamos também no mercado de eventos e de lazer, principalmente nos finais de semana. Como estamos muito próximos ao centro da cidade – que foi recentemente muito modificado com a criação de vários museus, a chegada do VLT – todas essas novidades têm atraído grupos de finais de semana, do interior do Estado, para visitação a esses novos pontos.



Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade