Petrópolis se torna cenário natalino com Natal Imperial

Continua depois da publicidade

 A magia do Natal transformou totalmente Petrópolis com sua aura natalina. O Palácio de Cristal, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, está recebendo a Casa do Papai Noel, com uma decoração especial e cenografia natalina voltada para as crianças, além de gastronomia. Desde quinta-feira retrasada (14), o município se tornou um grande cenário de Natal, com decoração no Centro Histórico e pelos bairros.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

O Natal Imperial, como uma das principais festas do calendário turístico da cidade é chamada, vai até 12 de janeiro. São milhões de lâmpadas enfeitando árvores e prédios, vídeo mapping na fachada de casarões tombados, cenografia especial, uma árvore medindo mais de 30 metros de altura, entre diversas outras atrações. Uma das principais indutoras do turismo no estado e categoria A no Mapa do Turismo Nacional, Petrópolis é uma das principais opções para passar o feriado no Rio de Janeiro.

Veja também as mais lidas do DT

“O Natal Imperial transformou o fim de ano em alta temporada na Serra. Desde a abertura da festa a cidade está movimentada, recebendo milhares de turistas e esperamos que muita gente continue procurando a cidade neste feriado. Todo o trade turístico está preparado para receber os visitantes”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Quem vier aproveitar os espaços da festa vai poder contar com o Palácio de Cristal, que até janeiro é um verdadeiro cenário de Natal, com enfeites, cenografia e brinquedos temáticos. Além disso, o atrativo abriga a Casa do Papai, barracas de gastronomia – com comidas típicas separadas por países, como Japão, Alemanha, Portugal, Itália, etc – e de artesanato. Na Praça da Liberdade, que também ganhou decoração especial, o destaque é a árvore de Natal gigante.

 “Além desses dois pontos principais, toda a cidade recebeu decoração especial, inclusive nos bairros. Temos certeza de que os turistas vão adorar passar o feriado aqui, ainda mais com o clima típico da Serra que ele vai encontrar nesses dias”, frisa o secretário de Turismo, Marcelo Valente.

Quem aproveitou para subir a Serra no fim de semana não se arrependeu, como é o caso da enfermeira Solange Gabriel da Silva, que aproveitou o feriadão para passear com toda a família. “A gente decidiu vir pra Petrópolis porque gosta muito de Serra. Costumamos visitar muito Gramado e aqui é muito parecido com Gramado. E hoje a gente veio conhecer e aproveitar a decoração de Natal”, disse ela, que é do Rio de Janeiro.

Além do Natal Imperial, principais pontos turísticos como o Museu Imperial, o Museu Casa de Santos Dumont, o Museu Casa do Colono, entre diversos outros estarão funcionando normalmente, assim como restaurantes e shoppings.

Para mais informações sobre o Museu Imperial acesse: http://museuimperial.museus.gov.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade