Pintura gigante no Carnaval de São Paulo pede a união de ‘Todos Pelas Vacinas’

Continua depois da publicidade

No lugar da folia, este ano o Carnaval de São Paulo no Sambódromo do Anhembi é marcado pela campanha “Todos Pelas Vacinas”. Mais de 90 voluntários de diversas agremiações das escolas de samba produziram na madrugada de sexta-feira (12) uma gigante pintura de quase 1 mil metros quadrados com a mensagem #TodosPelasVacinas.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A iniciativa recebeu uma visita do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Vai-Vai. Organizada por instituições ligadas à divulgação científica – como a Equipe HALO / Nações Unidas (ONU), Observatório COVID-19 BR, NPV/USP, União Pró-Vacina entre outras -, a ação tem como objetivo chamar a atenção de todos para a importância da vacinação contra a COVID-19 e para o acesso de todos aos imunizantes, em um momento em que o feriado e os desfiles carnavalescos foram substituídos pelos cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus.

Veja também as mais lidas do DT

“A mensagem que estamos promovendo não é só de âmbito nacional. A superação da pandemia depende da nossa solidariedade, de uma cooperação global contra o vírus que seja transparente, equitativa e justa. Sabemos que só quando todos os países estiverem vacinados o nosso turismo e economia voltarão à ativa e poderemos realizar desfiles de carnaval. É por isso que a mensagem “Todos Pelas Vacinas” é tão poderosa, pois ela reforça o quanto nosso otimismo frente ao futuro depende de que todos, ao redor do mundo, sejam vacinados” diz Kimberly Mann, diretora de Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio de Janeiro).

A pintura tem quase 1 mil metros quadrados traz a mensagem #TodosPelasVacinas (Crédito: Braga Drones)

Sobre a campanha “Todos Pelas Vacinas”:

A campanha é organizada por ABRASCO, Blogs de Ciência da Unicamp, COSEMS/SP, Equipe Halo/Nações Unidas (ONU), Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP (NPV-USP), Observatório COVID-19 BR, Projeto Divulgar, Rede Análise COVID-19, Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP, ScienceVlogs Brasil, Sociedade Brasileira de Imunologia e União Pró-Vacina. O objetivo é criar um espaço para diálogo com a população por meio de conteúdo preparado por especialistas, assim como um ambiente virtual para envio de dúvidas sobre a imunização contra a COVID-19.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade