Plataforma tem crescimento de 90% em vendas de passagens de ônibus no primeiro trimestre

(Edição do DT com agências)

Ao longo dos três primeiros meses de 2016, as compras online de passagens de ônibus cresceram em todo o Brasil. Segundo levantamento feito pela ClickBus, plataforma de vendas online de passagens de ônibus, janeiro, fevereiro e março foram responsáveis por um aumento de 90% nas compras de bilhetes de ônibus por meio de sua plataforma online ou aplicativo para smartphones. E o Carnaval foi um período importante para esse resultado. No trimestre, dia 5 de fevereiro, a sexta de Carnaval, foi a data em que as pessoas mais embarcaram, sendo 4 de fevereiro, quinta-feira pré-Carnaval, o dia em que as pessoas mais compraram suas passagens de ônibus por um canal online.

Ainda sobre o comportamento de quem comprou online, mais da metade das pessoas viajaram sozinhas. 61% delas adquiriram apenas uma passagem, enquanto 39% obtiveram dois ou mais bilhetes para a mesma viagem.

“Nos primeiros três meses do ano, tivemos três grandes feriados: Ano Novo, Carnaval e Páscoa e conseguimos registrar um aumento de vendas em comparação com o mesmo período no ano passado. Os números mostram que o brasileiro está aderindo ao e-commerce no setor rodoviário para garantir suas passagens. Acreditamos que esse aumento continue no segundo trimestre”, afirma Cesário Martins, co-CEO e fundador da ClickBus.

Os principais destinos de quem comprou passagens de ônibus pela internet no período foi o Rio de Janeiro, seguido por São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Campinas, cidades que também foram os principais pontos de onde as pessoas mais saíram para viajar com bilhetes comprados pela Internet ou aplicativo.

Levando-se em consideração cada região do país, Goiânia foi a cidade mais procurada pelos turistas no Centro-Oeste, enquanto no Nordeste foi Fortaleza. Belém liderou as compras de passagens de ônibus na região Norte e, no Sul, Curitiba foi o destino mais buscado. Rio de Janeiro foi o local do Sudeste para onde as pessoas mais viajaram.

O valor gasto em média nas viagens de ônibus foi de R$ 104,07, sendo a rota São Benedito,CE – Ubajara,CE a que ofereceu o preço mais em conta, de R$ 7,45, e a rota São Paulo, SP – Parnaíba, PI o maior valor, de R$ 718,82.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Voo inaugural da GOL é recebido com batismo especial em Florianópolis 

Na noite da última quinta-feira (9), a Gol Linhas Aéreas estreou uma nova rota no Aeroporto Internacional de Florianópolis, pousando às 23h30, oriunda de...

José Ozanir sai do Bourbon: “diversas funções exercidas me fizeram ficar tanto tempo”

O hoteleiro José Ozanir Castilhos não é mais o diretor de operações do Bourbon Atibaia Resort. Ele comunicou hoje ao DIÁRIO sua saída. REDAÇÃO DO...

Blue Tree Hotels entra na era room office e lança lança My Space

A rede Blue Tree Hotels anuncia nesta sexta-feira (10) o lançamento do serviço My Space. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Trata-se da ambientação dos apartamentos em...

Parques temáticos e de diversão de São Paulo poderão reabrir só outubro

Assim como as feiras comerciais, serão necessárias quatro semanas na fase verde antes do retorno Agências Estaduais Os parques temáticos e de diversão poderão reabrir em...

Etnia Casa Hotel, de Trancoso (BA), reabre em 15 de julho com tecnologia em biossegurança

Tudo pronto para a reabertura. Após publicação de decreto de autorização, pela Prefeitura de Porto Seguro, a Etnia Casa Hotel retoma suas atividades em...

Conheça os  tipos de hóspedes do Intercontinental Cartagena de Índias. Um pode ser você!

Preservando as características internacionais da marca, o Intercontinental Cartagena de Índias – possui serviços e produtos que seduzem qualquer tipo de hóspede Por Paulo Atzingen...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias