Portos da Bahia recebem os primeiros navios de cruzeiro do ano

Mais de 60 mil cruzeiristas são esperados na Bahia neste mês de janeiro

 EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

 

Mais de 7 mil turistas desembarcam de navios de cruzeiro nesta quarta-feira (dia 3), em Salvador. Vindos do Rio de Janeiro a bordo do MSC Preziosa, que chegou na terça-feira (dia 2), às 17h, e do MSC Musica, que atracou nesta manhã, os visitantes aproveitam para conhecer pontos turísticos da capital. Durante todo o mês de janeiro são esperadas em Salvador 14 embarcações, com cerca de 39 mil visitantes. Em Ilhéus serão seis navios com 23,4 mil passageiros.

Receptivo

 Ao desembarcarem, os visitantes contaram com o receptivo especial organizado pela Secretaria do Turismo do Estado/Bahiatursa, realizado até o fim da temporada, em abril. Além de baianas distribuindo fitinhas do Bonfim e fazendo selfies com os turistas, a ação contempla mostras da cultura local, com dançarina representando Iemanjá, o cantor Ed Bala e o grupo Fanfarra Mágica tocando música baiana.

Na capital, o mês de janeiro é o mais forte da temporada, que teve início em novembro de 2017 e segue até abril de 2018. Já em Ilhéus, a movimentação de turistas que chegam à cidade em navios de cruzeiro só não é maior que em fevereiro, quando são esperados cerca de 25 mil visitantes. De acordo com dados da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), esta temporada teve incremento de 8% em relação ao período anterior.

 

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial