Prefeitura de Salvador dá 40% de desconto do IPTU para hotéis até 2023

Continua depois da publicidade

Diante da crise provocada pela pandemia, o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou, nesta quinta-feira (6), medidas tributárias e fiscais de incentivo à economia, que serão encaminhadas para a Câmara Municipal para serem aprovadas.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O setor hoteleiro é um dos segmentos que serão beneficiados, com a manutenção do desconto de 40% do IPTU devido no exercício de 2021 para estabelecimentos contemplados no Proturismo – Programa Especial de Incentivos Fiscais à Atividade Turística. A condição, no entanto, é que esses estabelecimentos estejam adimplentes junto ao município.

Veja também as mais lidas do DT

O benefício do Proturismo é válido até 2023. Só que, em 2021, os contemplados não precisarão, para ter o desconto de 40% no IPTU, realizar as contrapartidas previstas no programa, a exemplo de investimento em capacitação de pessoal e em modernização. Segundo Luciano Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia – ABIH-BA, este benefício foi solicitado pela entidade no final de abril a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a demanda foi atendida pela Prefeitura de Salvador. “Manter o desconto é um grande incentivo para a retomada da hotelaria na capital baiana, que tanto tem sofrido com os efeitos da pandemia”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade