Presidente do Porto Alegre Convention Bureau, Adriane Hilbig vence o Prêmio ACPA Paulo Vellinho 2022

Continua depois da publicidade

A presidente do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB), Adriane Hilbig, foi uma das vencedoras da segunda edição do Prêmio ACPA Paulo Vellinho, promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) na última terça-feira (19), no Palácio do Comércio. O evento ocorreu de forma híbrida e teve transmissão ao vivo nas plataformas digitais da entidade.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Vencedora na categoria Turismo, a dirigente não escondeu a felicidade com a premiação. “É um grande orgulho vencer em uma categoria que foi tão impactada pela pandemia. A primeira que fechou e a última que abriu. No entanto, a pandemia também trouxe uma união entre diversos setores da economia, que se beneficiam entre si. Agora vivemos um momento de retomada, com muitos eventos acontecendo na cidade, como o South Summit, que trará Porto Alegre para um novo patamar. Não podemos esquecer que turismo é injeção de dinheiro em um destino. E é para isso que trabalhamos”, afirmou.

Veja também as mais lidas do DT

Em seu mandato à frente do POACVB, Adriane enfrentou grandes desafios. Neste período, junto com a diretoria, o Conselho Curador e o staff executivo, liderou uma grande reinvenção na entidade, visando manter o trabalho de captação de eventos para os anos futuros. Um planejamento árduo, impactado pela falta de arrecadação, especialmente da taxa room tax por parte dos hóspedes de hotéis, onde a demanda chegou a zero. “O prêmio é um reconhecimento para toda a equipe do POACVB, que trabalhou unida em busca do melhor para a cidade”, completa a dirigente.

Especialista em Marketing de Serviços e Turismo, Adriane Hilbig é Presidente Executiva do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) desde janeiro de 2020. Ela também está à frente da administração do Grupo Cisne Branco e faz parte do Conselho Estadual e Municipal de Turismo.

O Prêmio Paulo Vellinho tem como objetivo reconhecer empresas e personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação e colocaram a cidade como protagonista, bem como homenagear em vida um dos mais relevantes empreendedores do Brasil, o empresário gaúcho Paulo Vellinho. A edição deste ano também homenageou o empresário Humberto Ruga, presidente do Conselho Superior da ACPA.

Especialista em Marketing de Serviços e Turismo, Adriane Hilbig é Presidente Executiva do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) desde janeiro de 2020 (Crédito: divulgação)

Sobre o Porto Alegre Convention Bureau

Fundado em 1997, o Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) é uma fundação privada, sem fins lucrativos, que visa o desenvolvimento econômico e social através do turismo de eventos, com atuação na Capital Gaúcha e Região Metropolitana.

A entidade objetiva aumentar o fluxo turístico, com economia e agilidade nas ações de captação, promoção, apoio e realização de eventos.

Atualmente, o POACVB trabalha em conjunto com o trade local em segmentos como hospedagens, gastronomia, eventos, comunicação, transportes e atrativos turísticos.

LEIA TAMBÉM:

Porto Alegre Convention Bureau participa ativamente do calendário de eventos da capital gaúcha

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade