PROMPERÚ intensifica promoção do turismo esportivo com a Half Marathon des Sables

Continua depois da publicidade

A PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) anuncia a realização da segunda edição da Half Marathon des Sables (HMDS), no Peru, evento esportivo que será realizado de 03 a 06 de dezembro de 2019, e terá como cenário os impressionantes desertos da região de Ica.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Graças ao grande comprometimento da PROMPERÚ nesse tipo de eventos, o posicionamento da oferta turística peruana de esportes, aventura e natureza será fortalecido, aumentando o fluxo turístico dos principais mercados emissores internacionais de turistas ao Peru.

Veja também as mais lidas do DT

“Nos últimos seis anos, o interesse do turista estrangeiro pelo deserto peruano mostrou um crescimento anual de 49%; enquanto o turismo de aventura mostra um crescimento acumulado de 111%, de 2014 a 2018, em todo o país”, afirmou o presidente executivo da PROMPERÚ, Luis Torres.

Ele ressaltou que os eventos como a Half Marathon des Sables impactam diretamente na economia da região que acolhe a competição, devido ao gasto dos que chegam ao Peru para participar do evento esportivo (organizadores, corredores e acompanhantes), uma vez que consomem serviços relacionados à hospedagem , transporte, restaurantes, entre outros.

Audiência de 264 milhões

Segundo os organizadores da maratona, a corrida que será realizada no Peru deve atrair cerca de 500 atletas, 70% deles estrangeiros. Por outro lado, a HMDS Peru 2019 deverá ter mais de 5,5 milhões de páginas visualizadas nas redes sociais e atingir uma audiência de 264 milhões de pessoas em 160 países.

Este ano, o Peru sediou importantes eventos esportivos, como o Rally Dakar e os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos Lima 2019, que fizeram com que as atividades esportivas fossem colocadas no coração dos peruanos. Com a Half Marathon des Sables, o país estará novamente aos olhos do mundo, demonstrando nossa capacidade de organizar eventos de grande escala, a competitividade de nossos atletas e a diversidade de nossas paisagens.

A competição

A segunda edição da Half Marathon des Sables inclui uma corrida pedestre no deserto peruano de 120 quilômetros em três etapas esportivas e autossuficiência alimentar. A rota é secreta e é revelada um dia antes aos corredores do evento.

A validação da rota está sendo coordenada com os Ministérios da Cultura e do Meio Ambiente para não afetar o patrimônio cultural ou ambiental da área. Desta forma, a corrida não passará por zonas de exclusão com valor arqueológico, nem por zonas de exclusão com valor paleontológico.

Mais informações sobre a maratona: https://peru.halfmarathondessables.com/en/half-marathon-des-sables-peru

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade