Recife é apresentada no Visit Pernambuco com arte, alma e protocolos

Continua depois da publicidade

Falar de Pernambuco é falar de arte e cultura na sua mais profunda expressão popular. Sua capital Recife reverbera essas expressões por meio da música, do teatro e da dança e nada melhor que usar essas riquezas genuínas de um povo para “vender” a cidade para os turistas e para os profissionais do turismo.

Por Paulo Atzingen (de Porto de Galinhas)*


É isso o que a Secretaria Municipal de Recife começou a fazer em seu projeto de retomada chamado: Recife, cidade que dá Saudade. A apresentação feita pelo diretor de turismo da cidade de Recife, Mustafá Dias e pelo artista Adriano Cabral  ocorreu nesta terça-feira (1) no segundo dia do evento Visit Pernambuco Travel Show 2020 em Porto de Galinhas.

Veja também as mais lidas do DT

“Recife é um grande espetáculo, os turistas são os personagens principais. A apresentação faz o casamento do lúdico com o emocional, o presencial com o tecnológico, formando esse teatro móvel”, falou Adriano Cabral ao DT.

O DIÁRIO perguntou a Mustafá porque o turista deveria optar por Recife ao vir para o Nordeste:

“O turista que certamente deseja conhecer o Recife é aquele que sem dúvida quer um custo benefício, pois vai ter facilidade de montar a sua estratégia financeira de pacotes, mais opções e ofertas mais econômicas”, disse Mustafá ao DIÁRIO. Segundo ele, estar no Recife é ter a possibilidade de usufruir de inúmeros atrativos que estão em torno do Recife. “Temos uma hotelaria renovada, com oferta de todos os níveis econômicos, além de oferecer opções para quem trabalha na área médica, na área de negócios, ou mesmo, na área de lazer. Sem falar da qualidade e do padrão de serviço elevado que temos, além da oferta gastronômica que é  fortíssima”, enumerou.

Mustafá, no entanto, não parou aí. Lembrou que a geolocalização da cidade beneficia o fluxo tanto de turistas por parte terrestre, como por parte aérea. “Hoje já temos 23 frequências nacionais das 34 que operávamos antes da pandemia”, disse.

“Portanto, quem vem para Recife vem buscar isso, todo esse conjunto de atrativos e em especial, pautados sobre a nossa cultura, sobre a nossa história. Recife também oferece momentos diferentes até para aquele turista que quer passar cinco dias na praia, tomando sol, em um resort. Recife oferece ao turista viver a experiência, seja do frevo, do folclore, da gastronomia, da poesia de cordel, do artesanato.

Protocolos

Questionado sobre o papel da Secretaria de Turismo durante a pandemia, Mustafá disse que os governos estadual e municipal se uniram no enfrentamento da Covid e, especialmente sua secretaria, trabalhou muito a parte digital com campanhas de esclarecimento e conscientização da população.

“Fizemos as festas juninas online, pinturas urbanas em frente a grandes prédios, e, em conjunto com cadeia produtiva (associações hoteleiras e de restaurante), tendo a coordenação da agência de vigilância sanitária do Estado, construímos protocolos sanitários para todas as áreas”, enumerou Mustafá.

De acordo com o diretor, Recife está com em outra fase da retomada. “Na última segunda-feira (30), passamos a ter liberação de eventos, dentro, evidentemente de critérios devidamente regulados. Isso foi muito importante para a gente transportar para a opinião pública e consumidor final que  a cidade dá a segurança necessária para que o turista venha sem medo”, disse Mustafá ao DIÁRIO.


*O jornalista viajou convidado pela Associação de Hotéis de Porto de Galinhas

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade