“A reunião dos ministros de Turismo do Mercosul em um momento desafiador como o que vivemos reafirma o compromisso do Brasil e dos demais países do bloco com a retomada das atividades turísticas”, afirma o ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto
Por Redação
Nos dias 21 e 22 de outubro, a cidade do Recife (PE) sediará a Reunião dos Ministros do Turismo do Mercosul.
O encontro contará com a presença dos ministros do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai para debater a promoção turística conjunta em mercados distantes.
Veja também as mais lidas do DT
Na pauta também estarão assuntos como os impactos do corredor bioceânico no setor do turismo, a unificação de protocolos de biossegurança e o turismo de natureza como grande vetor da retomada do setor no período pós-pandemia.
Para o ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto, “a reunião dos ministros de Turismo do Mercosul em um momento desafiador como o que vivemos reafirma o compromisso do Brasil e dos demais países do bloco com a retomada das atividades turísticas. Não tenho dúvidas de que as ideias e ações discutidas nesta reunião abrirão novas perspectivas para impulsionar a recuperação do setor”.
O encontro entre os representantes do turismo do Mercosul contará com uma reunião técnica prévia que debaterá, além dos temas mencionados, ações para o segmento de Turismo de Pesca e possibilidades de investimento para o setor nos países do Mercosul.