Rede Bourbon apresenta o Instituto Bourbon

Continua depois da publicidade

Publicado originalmente dia 30 de outubro

(Edição do DT com agências)

Criado para atender famílias em situação de extrema necessidade, o Instituto Bourbon atua em parceria com empresas e prefeitura para manter casas construídas e escola em Cambará, no Paraná. Até o momento foram construídas 80 casas e uma escola primária na cidade.

Veja também as mais lidas do DT

A ideia do projeto surgiu quando o fundador da Rede, Alceu A. Vezozzo, que tem uma relação muito próxima com Carambá, identificou na cidade uma situação de carência por parte da população. Em fevereiro de 2013, foi constituído o Instituto Bourbon, que agora está colhendo seus primeiros frutos.

“Tenho uma ligação importante com Cambará, e vi nesses anos as oportunidades de emprego, e a educação local diminuírem muito. Neste cenário, muitas crianças não estavam estudando como deveriam, e seus pais sofriam com a preocupação da moradia”, conta Alceu.

A escola primária Caetano Vezozzo deu oportunidade de estudo para aqueles que vivem longe do centro e mais afastados das outras escolas. Além de salas de aula, o espaço conta com uma biblioteca e uma equipada estrutura digital. Praça, ginásio poliesportivo e grande espaço com área verde também fazem parte do complexo.

Já as moradias, que foram construídas próximas da escola, já estão prontas e com famílias. Para os próximos anos, o Instituto pretende ampliar sua atuação, levando mais oportunidades para aqueles que precisam do apoio da sociedade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade