Rede gaúcha Swan conquista o selo Safe Travels

Continua depois da publicidade

A rede Swan Hotéis acaba de anunciar que conquistou o selo Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A certificação é um reconhecimento para a marca, pela adoção de protocolos rígidos de biossegurança contra o novo coronavírus. Os pré-requisitos para a obtenção, que tem o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT), exigem adaptações e/ou mudanças que as empresas precisam aplicar obrigatoriamente. As quatro unidades da rede – Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Rio Grande – ostentam o selo e aplicam todas as práticas envolvidas.

De acordo com a CEO da rede Swan Hotéis, Gabriela Schwan, o Safe Travels é o reconhecimento máximo de protocolos de COVID-19 dentro da área de turismo, é um selo de nível mundial. “Os empreendimentos da rede Swan estão não só dentro das normas brasileiras, mas dentro dos protocolos mundiais, por isso passam a ter o selo Safe Travels. É o maior reconhecimento e a maior representatividade para o cliente de que aquele local está seguro. A rede passa a ter o selo em todas as suas unidades.”

Veja também as mais lidas do DT

Especialmente criado para que os turistas possam escolher hospedagens adequadas à pandemia, o selo representa, no caso da rede Swan Hotéis, mais um símbolo de confiança. O objetivo é garantir ao cliente a possibilidade de usufruir de suas viagens com plena segurança. O Safe Travels segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos e, por isso, é tão aclamado. A iniciativa se soma a outras ações desenvolvidas no Brasil pelo Ministério do Turismo, que confere o também importante Selo Turismo Responsável.


Sobre a Rede Swan

A Rede Swan Hotéis tem origem na cidade de Novo Hamburgo/RS, onde foi inaugurada a primeira unidade em abril de 1993. Hoje 5 são hotéis no Rio Grande do Sul e 4 em Portugal, totalizando 614 apartamentos. No Brasil, a rede está concentrada no Rio Grande do Sul distribuída nos principais polos de desenvolvimento do Estado com os hotéis – Swan Novo Hamburgo, Swan Porto Alegre, Swan Molinos, Swan Caxias do Sul e Swan Rio Grande.

Em 2015, motivado por Gabriela, o grupo estendeu sua atuação para a Europa, abrindo a primeira unidade na capital de Portugal, a Casa do Mercado Lisboa Guest House. Na esteira do sucesso desta experiência vieram outras três em Sintra – Palácio de Sintra Boutique House, Casa do Vinho Guest House, Casa dos Santos Sintra Apartments e mais um empreendimento na prancheta. Na terra de Camões, a Rede atua dentro de um conceito de hotel boutique, em prédios históricos com no máximo 20 quartos, proporcionando experiência de hospedagem com aconchego quase familiar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade