Rentcars.com lança promoção para a Black Friday e projeta crescer 40%

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Novembro marca a chegada da Black Friday. Setores mais alternativos como, por exemplo, o de locação de veículos também contarão com promoções. Na Rentcars.com, uma das líderes globais em conectar pessoas com as melhores opções de aluguel de carros do mundo, a data ganha a cada ano mais relevância dentro da estratégia de negócios. A projeção para esse ano é um crescimento de 40% nas reservas durante a Black Friday em comparação com 2017.

Pré Black Friday

As ações promocionais pré Black Friday começam no dia 19/11 e vão até 22/11, véspera do evento. Durante esses dez dias a empresa oferecerá benefícios como:

Veja também as mais lidas do DT

  • upgrade no veículo
  • condutor adicional grátis
  • isenção taxa de retorno
  • GPS
  • cadeirinha
  • WiFi gratuitos

No mercado internacional, os consumidores terão até 30% de descontos na locação de veículos.

Durante a Black Friday

 No dia 23/11, os consumidores terão até 30% de descontos na locação de veículos aplicados na tarifa já negociada com as locadoras, e vantagens como upgrade duplo, diárias e tanque de combustível grátis, além da escolha de itens opcionais.

Cyber Week

Já na Cyber Week, que acontece após a Black Friday, entre os dias 26 e 30 de novembro, o consumidor terá direito a descontos, isenção da taxa de retorno, proteções grátis, upgrade duplo, opcionais e horas extras grátis, além de outras promoções exclusivas.

Expectativas

A meta de crescimento de 40% em comparação com 2017 se justifica pelo desempenho da Rentcars.com no mesmo período do ano passado – quando foi registrado um crescimento de 41% no número de reservas dentro do mercado nacional e de 169% no mercado internacional, comparado com 2016.

Para garantir o sucesso durante o mês, a Rentcars.com tem apostado em diferentes canais de marketing. Um deles é o programa de afiliados. A ideia é oferecer uma porcentagem extra de comissão para quem participar da campanha. “Esse ano iremos oferecer 5% extra de comissão para os nossos afiliados com objetivo de aumentar os números de reservas no período da Black Friday. Não tenho dúvidas de que em 2018 teremos resultados ainda melhores comparado às edições anteriores”, explica João Cândido, gerente de marketing da Rentcars.com.

Pioneirismo no segmento

A Black Friday é uma ação criada nos Estados Unidos e sua primeira edição no Brasil foi em 2010. E no segmento de locação de veículos, a Rentcars.com foi pioneira em realizar esse tipo de iniciativa com o apoio de suas locadoras parceiras. “Desde o início nós alcançamos ótimos resultados. E como a economia está se recuperando, temos uma expectativa ainda maior para este ano”, finaliza Cândido.

Em 2017, 23% de todas as compras da Black Friday foram relacionadas a itens de viagens, um número consideravelmente expressivo para um único setor. No mesmo ano, 27% dos consumidores adquiriram, ao menos, um item de viagem. Em 2018, a estimativa é que esse número suba para 32%, segundo dados do Google Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade