Retomada de crescimento marca a abertura da 6ª WTM Latin America em São Paulo

Continua depois da publicidade
Momento do corte da fita de abertura do evento
Momento do corte da fita de abertura do evento

WTM Latin America é um dos últimos compromissos de Marx Beltrão como ministro do Turismo

Hugo Massahiro Okada, freelancer para o DT

Em clima de otimismo e de retomada do crescimento do setor turístico no Brasil, a abertura da 6ª edição da WTM Latin America, que acontece entre hoje (3) e quinta-feira (5) no Expo Center Norte, em São Paulo, contou com a presença de importantes nomes como Marx Beltrão, ministro do Turismo; Fabricio Cobra, secretário de Estado do Turismo de São Paulo; Vinícius Lummertz, presidente da Embratur; Carlos Alexandre Jorge da Costa, do BNDES; Herculano Passos, deputado federal e líder da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional, entre outros.

Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, abriu os trabalhos agradecendo a presença de todos e enumerando as novidades e melhorias da nova edição do evento. “O desafio impulsiona a inovação. Continuamos a promover a igualdade de oportunidades, independente da proporção das empresas participantes. Este ano também contamos com uma organização própria do espaço das operadoras – a Tour Operators Area – que traz um novo modelo de relacionamento com as operadoras e conta com mais de 30 empresas brasileiras e cerca de 15 do exterior”, declarou Luciane.

WTM Latin America 2018 – Otimismo e trabalho como palavras-chave

A diretora também destacou outras características que diferenciam a edição das cinco anteriores, como a presença de mais de 50 destinos, “incluindo todos os países sul-americanos e a criação do Destination Pavillion”. O crescimento do número de agentes de viagens em caravanas também foi comemorado por Luciane Leite. “Tivemos um aumento de mais de 15% em relação ao ano passado. São mais de 700 profissionais que chegam ao evento por meio de caravanas, com total de 1,5 mil agentes de viagens de todo o Brasil”, afirmou.

Veja também as mais lidas do DT

Neste ano, a WTM Latin America está composta por 35% de expositores nacionais, 35% oriundos de outros destinos da América Latina e 30% do resto do mundo. De acordo com dados da Embratur, o Brasil figura na primeira posição em atrativos naturais, em oitavo em atrativos e riqueza cultural e na 137ª posição para a realização de negócios.

“Precisamos que o turismo ocupe seu espaço. O Brasil está retomando o crescimento mas precisa gerar mais emprego e renda. É ai que o setor aparece como importante ferramenta para o desenvolvimento pessoal e regional”, opinou Fabrício Cobra, secretário de Estado do Turismo de São Paulo representando na solenidade, o governador Geraldo Alckmin.

Marx Beltrão - Ministro do Turismo

Despedida e “certeza de dever cumprido”

Na sua fala, o ministro do Turismo, Marx Beltrão lembrou o público das próximas eleições. “Nessa época de eleição, vamos ouvir muito falar em economia e melhorias para os próximos anos. Mas os presidenciáveis devem ter em mente que o turismo é uma importante peça de desenvolvimento econômico para o país”, disse Beltrão.

O ministro aproveitou ainda a ocasião para anunciar que deixará a pasta nos próximos dias para dedicar-se em tempo integral a candidatura no Estado do Alagoas. “Estou muito feliz com as conquistas no Ministério do Turismo, claro que tem muita coisa ainda que precisa acontecer, mas todos os feitos desses dezoito meses já são os maiores registrados nos quinze anos de existência da pasta. Portanto, saio de cabeça erguida e com a satisfação de dever cumprido, com minha atuação aprovada em unanimidade por todo o Conselho Nacional do Turismo”, declarou Beltrão. “Tenho certeza que meu substituto deve continuar nesse ritmo, fazendo com que o trade turístico e o povo sejam os mais beneficiados”, finalizou.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade