Ocupação do Wyndham Garden Convention Nortel  tem como termômetro as grandes feiras

Continua depois da publicidade

Empreendimento junta hospedagem e um grandioso espaço de eventos

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Os eventos que ocorrem diariamente no Expo Center Norte de São Paulo são o termômetro do Wyndham Garden Convention Nortel, que se localiza a menos de 8 minutos deste equipamento, considerado um dos maiores centros de eventos da capital paulista. “Mas ter essa localização privilegiada não basta”, afirma ao DIÁRIO o gerente geral da unidade, Rodrigo Vallejo. “Podemos afirmar que 90% dos nossos hóspedes provém dos eventos e feiras que ocorrem nos pavilhões de exposição ao entorno do hotel (Rodrigo refere-se também ao Parque de Exposição do Anhembi), mas 40% desses 90% são eventos que acontecem aqui”, anuncia.

Para entender a frase do gerente é preciso saber que o Wyndham Garden Convention Nortel é um empreendimento complexo que junta hospedagem e um grandioso espaço de eventos – o Immensitá – um dos maiores do país, com capacidade para receber até 3 mil pessoas por dia.

Veja também as mais lidas do DT

“São eventos de pequeno, médio e grande porte”, afirma o analista de marketing Diego Baldo, enquanto a reportagem percorre as instalações do auditório, que pode ser transformado em diversas salas como em um passe de mágica. “Oferecemos toda infraestrutura de serviço para qualquer tipo de evento e de qualquer tamanho, sejam casamento, formatura, aniversário, ou eventos corporativos”, reforça o executivo.  ‘São cerca de 20 eventos corporativos por mês, de todos os tamanhos”, comemora Baldo.

O Wyndham Garden Convention Nortel está localizado a 8 minutos do maior polo de feiras e eventos da América Latina (Expo Center Norte)
O Wyndham Garden Convention Nortel está localizado a 8 minutos do maior polo de feiras e eventos da América Latina (Expo Center Norte)

Investimentos

Dentre os investimentos sob a gestão de Rodrigo, o gerente adianta que estão sendo executados a reestruturação completa da rede de wifi do complexo, a troca de todos os carpetes de apartamentos e corredores e a compra de uma máquina de aquecimento  de água com alto nível de compatibilidade ambiental e baixos custos operacionais. O total desse investimento gira em torno dos R$ 2 milhões.

Operação

Sob a bandeira Nobile desde abril do ano passado (o hotel era administrado pela rede Accor com o nome Mercure São Paulo Nortel), o hotel possui 300 apartamentos e funciona com 70 funcionários. “Após a conversão, passamos os últimos seis meses fazendo adaptações e intersecção de serviços”, afirma Rodrigo, usando termos peculiares de quem trabalha com grande demanda no dia a dia.

“A demanda corporativa da região está centrada em cerca de 10 empresas de médio a grande porte. A maioria desses hóspedes são captados por meio de agências corporativas”, completa Rodrigo, acrescentando que são demandas sazonais e que o que mantém a boa ocupação do hotel (a média de ocupação no primeiro trimestre de 2018 foi de 42%) é mesmo a localização próxima aos grandes pavilhões de feiras.

O espaço Immensità tem vários módulos e, juntos, tem capacidade para receber até 3 mil pessoas por dia
O espaço Immensità tem vários módulos e, juntos, tem capacidade para receber até 3 mil pessoas por dia

SQN

O Wyndham Garden Convention Nortel é um dos hotéis que recebeu recentemente o Selo de Qualidade Nobile (SQN). “Esta conquista deve-se à toda equipe”, afirma Emíria Bertino em entrevista ao DIÁRIO. Segundo  Emíria, o complexo passou por 14 check list, com avaliação que chegou a 94%. “Só para ter uma ideia, no caso do RP (Relações Públicas) e RH (Recursos Humanos), a gente tem um check-list de 179 itens. A normatização é muito ampla. Tudo o que é obrigatório. A operação hoteleira exige isto e a legislação também, seja na contração de jovens aprendizes, seja na licença de funcionamento,  alvará, etc”, enumera a diretora.

SERVIÇO: 

Wyndham Garden Convention Nortel

Endereço

Av. Luiz Dumont Villares, 400 B

CEP: 02.085-000

São Paulo SP – Brasil

Fone

+55 (11) 2972-8111

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade