InícioEntrevistasRicardo Pompeu VP da Nobile Hotels e Resorts: "Controle...

Ricardo Pompeu VP da Nobile Hotels e Resorts: “Controle de qualidade para o hóspede e melhor receita para o investidor”

Ricardo Pompeu, vice-presidente de Vendas e Marketing da Nobile Hotels & Resorts atendeu a reportagem do DIÁRIO e concedeu uma entrevista exclusiva esclarecendo a política implantada pela rede hoteleira para agregar valor ao seu produto. Atualmente a rede possui 60 hotéis nos quais fazem check’in e check’out em torno de 6 mil hóspedes por dia.

Segundo Pompeu, a Nobile dispõe de várias ferramentas que ao serem bem aplicadas atendem o que os clientes esperam de seus hotéis: conforto, praticidade, limpeza, ótima internet, ótimo café da manhã e gente feliz. Acompanhe abaixo a entrevista dividida em tópicos concedida ao editor do DIÁRIO, jornalista Paulo Atzingen.

Agregar valor ao produto
A gente tem um programa chamado Capacita Nobile. É um treinamento recorrente mensal para todos os colaboradores que oferece consistência nas operações, na governança, nas reservas, na manutenção do hotel. Esse programa é fundamental pois é um guia para os operadores receberem nossos hóspedes. Um dos nossos mantras é: colaborador feliz, hóspede feliz. Temos também o programa de manutenção chamado Nova em Folha, um serviço de rotina diário de governança, onde fazemos pequenos reparos e substituições de algo que não esteja funcionando bem naquele momento.

O programa Bem-Estar Garantido é um programa que, como o nome diz, garante ao hóspede a restituição da diária se ele identificar algum problema na estrutura do hotel.

Antecipação aos problemas
O programa mais importante é o Selo de Qualidade Nobile. Os nossos hotéis têm auditoria duas vezes ao ano. Todos os contratos, alvarás, licenças são inspecionados. Esse programa e suas atribuições protege tanto a nossa empresa quanto o empreendimento, o hotel. É uma antecipação aos problemas que podem ocorrer no futuro. Todos os processos operacionais são observados. Se existe algum problema depois da inspeção, o hotel recebe o relatório, e é feito a correção para os problemas que existem. Quem comanda esse programa é Emíria Bertino, Vice-presidente de Qualidade e Processos.

Acrescido ao nosso programa eco-sustentável, que objetiva economizar insumos, matérias-primas para desenvolvermos a economia circular e sustentável, temos, por fim, a ferramenta Trust You. Essa ferramenta online cuida e pontua a reputação de cada hotel.

Um dos confortáveis apartamentos do San Diego by Nobile, em Ipatinga (MG)

Cliente lazer e corporativo são parecidos
O hóspede que está à lazer quer um bom enxoval, um bom chuveiro, ar condicionado, internet funcionando, um bom café da manhã, uma boa recepção etc. O cliente que está a trabalho, o corporativo é muito parecido, embora ele tenha menos tempo de curtir o hotel ele é exigente do mesmo jeito. Tudo deve estar funcionando.

Transformando diagnóstico em ações

Primeiro de tudo os nossos treinamentos. Todo o nosso time de venda e inteligência recebe as informações com muito detalhe, informações minuciosas. A gente trabalha com uma equipe de inteligência de vendas. Hoje nós temos parceria com a plataforma Ameris Connect, que integra todos os canais de venda, motor de reservas do nosso site, GDS, Booking, Decolar, Expedia, e outros. A nossa equipe de distribuição entrega tudo pronto. De porte desses canais de venda, prontos pra vender, aí nossa equipe elabora as tarifas de acordo com o público, de acordo com o cliente.

Nosso modelo é de associação e de uso da marca. O que consiste isso? A gente entrega os principais canais de venda e o nosso time de inteligência de venda começa a trabalhar esses clientes e tralhamos o marketing digital com muita seriedade e profissionalismo.

Fidelidade
Temos 250 mil clientes cadastrados e claro, incontáveis clientes fiéis, clientes que já passaram por nossos hotéis. Temos também o Passaporte Investidor. Um programa destinado aos nossos investidores. Como a maioria de nossos hotéis são flats, o investidor ganha 15% de desconto em qualquer dos nossos 60 hotéis. Hoje temos 7 mil investidores e 6 mil hóspedes por dia fazendo checki’n e check’out.

Suíte Premium com 50 metros quadrados, no Nobile Suites Monumental, em Brasília (Crédito: Diário do Turismo)

Novos Hotéis e a novidade
Em junho deste ano a somamos três novos hotéis ao portfólio, o CHARLES HOTEL BY NOBILE, na cidade de Porto Ferreira (SP), o FIGUEIRAS HOTEL & EVENTOS BY NOBILE, na cidade de São Miguel do Oeste (SC) e o BORONI PALACE BY SAN DIEGO, na cidade de Ouro Preto (MG).

A novidade é o Nobile in Executive em Ribeirtão Preto que será inaugurado dia 1º agosto. Bem no centro de Ribeirão Preto, bem perto do Pinguim. Nosso objetivo é melhorar a receita e o resultado para o investidor.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque