Ricardo Pompeu VP da Nobile Hotels e Resorts: “Controle de qualidade para o hóspede e melhor receita para o investidor”

Continua depois da publicidade

Ricardo Pompeu, vice-presidente de Vendas e Marketing da Nobile Hotels & Resorts atendeu a reportagem do DIÁRIO e concedeu uma entrevista exclusiva esclarecendo a política implantada pela rede hoteleira para agregar valor ao seu produto. Atualmente a rede possui 60 hotéis nos quais fazem check’in e check’out em torno de 6 mil hóspedes por dia.

Segundo Pompeu, a Nobile dispõe de várias ferramentas que ao serem bem aplicadas atendem o que os clientes esperam de seus hotéis: conforto, praticidade, limpeza, ótima internet, ótimo café da manhã e gente feliz. Acompanhe abaixo a entrevista dividida em tópicos concedida ao editor do DIÁRIO, jornalista Paulo Atzingen.

Agregar valor ao produto
A gente tem um programa chamado Capacita Nobile. É um treinamento recorrente mensal para todos os colaboradores que oferece consistência nas operações, na governança, nas reservas, na manutenção do hotel. Esse programa é fundamental pois é um guia para os operadores receberem nossos hóspedes. Um dos nossos mantras é: colaborador feliz, hóspede feliz. Temos também o programa de manutenção chamado Nova em Folha, um serviço de rotina diário de governança, onde fazemos pequenos reparos e substituições de algo que não esteja funcionando bem naquele momento.

O programa Bem-Estar Garantido é um programa que, como o nome diz, garante ao hóspede a restituição da diária se ele identificar algum problema na estrutura do hotel.

Veja também as mais lidas do DT

Antecipação aos problemas
O programa mais importante é o Selo de Qualidade Nobile. Os nossos hotéis têm auditoria duas vezes ao ano. Todos os contratos, alvarás, licenças são inspecionados. Esse programa e suas atribuições protege tanto a nossa empresa quanto o empreendimento, o hotel. É uma antecipação aos problemas que podem ocorrer no futuro. Todos os processos operacionais são observados. Se existe algum problema depois da inspeção, o hotel recebe o relatório, e é feito a correção para os problemas que existem. Quem comanda esse programa é Emíria Bertino, Vice-presidente de Qualidade e Processos.

Acrescido ao nosso programa eco-sustentável, que objetiva economizar insumos, matérias-primas para desenvolvermos a economia circular e sustentável, temos, por fim, a ferramenta Trust You. Essa ferramenta online cuida e pontua a reputação de cada hotel.

Um dos confortáveis apartamentos do San Diego by Nobile, em Ipatinga (MG)

Cliente lazer e corporativo são parecidos
O hóspede que está à lazer quer um bom enxoval, um bom chuveiro, ar condicionado, internet funcionando, um bom café da manhã, uma boa recepção etc. O cliente que está a trabalho, o corporativo é muito parecido, embora ele tenha menos tempo de curtir o hotel ele é exigente do mesmo jeito. Tudo deve estar funcionando.

Transformando diagnóstico em ações

Primeiro de tudo os nossos treinamentos. Todo o nosso time de venda e inteligência recebe as informações com muito detalhe, informações minuciosas. A gente trabalha com uma equipe de inteligência de vendas. Hoje nós temos parceria com a plataforma Ameris Connect, que integra todos os canais de venda, motor de reservas do nosso site, GDS, Booking, Decolar, Expedia, e outros. A nossa equipe de distribuição entrega tudo pronto. De porte desses canais de venda, prontos pra vender, aí nossa equipe elabora as tarifas de acordo com o público, de acordo com o cliente.

Nosso modelo é de associação e de uso da marca. O que consiste isso? A gente entrega os principais canais de venda e o nosso time de inteligência de venda começa a trabalhar esses clientes e tralhamos o marketing digital com muita seriedade e profissionalismo.

Fidelidade
Temos 250 mil clientes cadastrados e claro, incontáveis clientes fiéis, clientes que já passaram por nossos hotéis. Temos também o Passaporte Investidor. Um programa destinado aos nossos investidores. Como a maioria de nossos hotéis são flats, o investidor ganha 15% de desconto em qualquer dos nossos 60 hotéis. Hoje temos 7 mil investidores e 6 mil hóspedes por dia fazendo checki’n e check’out.

Suíte Premium com 50 metros quadrados, no Nobile Suites Monumental, em Brasília (Crédito: Diário do Turismo)

Novos Hotéis e a novidade
Em junho deste ano a somamos três novos hotéis ao portfólio, o CHARLES HOTEL BY NOBILE, na cidade de Porto Ferreira (SP), o FIGUEIRAS HOTEL & EVENTOS BY NOBILE, na cidade de São Miguel do Oeste (SC) e o BORONI PALACE BY SAN DIEGO, na cidade de Ouro Preto (MG).

A novidade é o Nobile in Executive em Ribeirtão Preto que será inaugurado dia 1º agosto. Bem no centro de Ribeirão Preto, bem perto do Pinguim. Nosso objetivo é melhorar a receita e o resultado para o investidor.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade