Roadshow de Pernambuco reuniu mais de 200 pessoas em SP e Rio

Continua depois da publicidade

“Estamos preparados para receber todos com segurança, temos selos específicos para o turismo”, disse o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes

Edição do DIÁRIO com agências

As tradições culturais pernambucanas marcaram os dois dias do roadshow “Pernambuco Como Você Nunca Viu” em São Paulo e Rio de Janeiro. Em sua segunda semana, o evento reuniu mais de 200 profissionais do turismo e jornalistas, que conferiram as novidades do destino Pernambuco e participaram de rodada de negócios com o trade do Estado.
O secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, conferiu de perto as duas edições e foi responsável por dar as boas-vindas aos participantes. “Estamos preparados para receber todos com segurança, temos selos específicos para o turismo, temos um dos melhores aeroportos do País, eleito o quarto mais pontual do mundo, temos o hub da Azul, que é uma grande parceira, e temos atrativos os mais variados em todo o Estado: sol e mar, cultura, história, da capital ao Sertão”.
Novaes festeja a boa receptividade de paulistas e cariocas. “Foi muito bom ver todos muito interessados em saber como está o Estado nesta retomada, quais os novos atrativos, serviços, e animados, participando de aula de frevo. O turismo foi uma das atividades mais afetadas pela pandemia, e agora é hora de reativar, fechar negócios e trazer os turistas de volta. Este encontro com o trade nacional foi na hora certa e no formato ideal para animar os agentes de viagens a vender Pernambuco”, salienta o secretário pernambucano.
O roadshow “Pernambuco Como Você Nunca Viu” une cultura, informação e negócios de forma descontraída e dinâmica. Após o aquecimento da plateia e das boas-vindas, a dançarina Josy Caxiado conduz o público a uma animada aula de frevo.

Tradições pernambucanas embalaram o roadshow (Foto: divulgação)

Na sequência, ela acompanha o apresentador de TV Caio Braz (GNT) num divertido quiz, com perguntas sobre destinos e costumes do Estado. De Olinda e Recife a Serra Talhada e Petrolândia, várias regiões são apresentadas, tendo como pano de fundo a experiência de Braz, que percorreu parte do Estado dentro do projeto Bora Pernambucar.
Encerrando a noite, os empresários do trade turístico participam de rodada de negócios. No Cidade Maravilhosa, o evento contou ainda com a participação do mágico Marco Zanqueta.
O roadshow segue protocolo sanitário rígido, com limite de participantes, uso de máscara, QR code para acesso e medição de temperatura na entrada. A ação tem o objetivo de apresentar as potencialidades turísticas do Estado aos profissionais do setor a partir de uma imersão na riqueza cultural e turística pernambucana. A Setur-PE e a Empetur são as organizadoras da iniciativa e contam com a parceria da Azul Linhas Aéreas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade