Royal Palm entra em reta final para entrega de seu Centro de Convenções Royal Palm Hall

A construção do Centro de Convenções ficou a cargo do grupo hoteleiro e da construtora e incorporadora OR

por Lucas Kina (de Campinas) 

Na manhã quente da cidade de Campinas, o grupo hoteleiro Royal Palm Plaza anunciou, nesta terça-feira (6), o fim das obras civis em seu novo empreendimento, o centro de convenções Royal Palm Hall.

A partir de agora o Royal Palm assume a finalização do projeto, atuando em serviços de acabamento como marcenaria, aplicação de carpetes, revestimentos vinílicos, entre outros itens inerentes a um empreendimento comercial.

A construção do Centro de Convenções ficou a cargo do grupo hoteleiro e da construtora e incorporadora OR.

Entre as autoridades, compareceram o vice-prefeito de Campinas, Henrique M. Teixeira; o secretário de desenvolvimento econômico de Campinas,  André Von Zuben;  o representante da OR, Bruno Scacchetti; alem de Célia e Armindo Dias, os fundadores do Royal Palm e pais do diretor-executivo da rede, Antônio Dias.

Personalidades presentes: André von Zuben (secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo); Carlos Augusto Santoro (secretário Municipal de Planejamento e Urbanismo); Antonio Dias (diretor Executivo grupo Royal Palm Hotels & Resorts); Henrique Magalhães Teixeira, vice-prefeito de Campinas) e Alexandra Caprioli (diretora de Turismo de Campinas)
Personalidades presentes: André von Zuben (secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo); Carlos Augusto Santoro (secretário Municipal de Planejamento e Urbanismo); Antonio Dias (diretor Executivo grupo Royal Palm Hotels & Resorts); Henrique Magalhães Teixeira, vice-prefeito de Campinas) e Alexandra Caprioli (diretora de Turismo de Campinas)

Dimensões do empreendimento

O Royal Palm Hall possui área construída de 44 mil metros quadrados e com 52 espaços para eventos, o que corresponde à 13, 5 mil metros quadrados de salas e foyers. Seu Salão Monumental possui capacidade para 5 mil pessoas em auditório, 3.5 mil sentados e 9 mil em show, ostentando o nome de maior ballrom do Brasil, afirmou Antônio Dias, diretor-executivo do Royal Palm.

“Nosso diferencial é um espaço mais flexível. Identificamos em nossas pesquisas uma demanda reprimida nessa região ao longo dos anos, tendo em vista que nenhum espaço oferece tanta comodidade e área assim.” pontuou Antônio em entrevista ao DIÁRIO.

Salão Monumental possui capacidade para 5 mil pessoas em auditório, 3.5 mil em almoço ou jantar e 9 mil em show
Salão Monumental possui capacidade para 5 mil pessoas em auditório, 3.5 mil em almoço ou jantar e 9 mil em shows

Empregos

O Royal Palm Hall começa sua operação com 200 empregados, passando para 350 a partir do momento em que “atingir sua maturidade”, pontuou Antônio.

Acessibilidade

O Royal Palm e a construtora OR também tiraram uma obra já antiga do papel, construindo o Viaduto que faz ligação da rodovia Anhanguera com o complexo Royal Palm, criando com isso um fácil acesso aos hóspedes no momento de chegada. “Além desta medida, o Heliponto do centro de convenções traz a especificidade de possuir um elevador que deixa o cliente justamente no local exato para pegar o helicóptero”, afirma Antonio.

Placas que marcam o período do início e o fim da obra
Placas que marcam o período do início e o fim da obra

Investimento

Somente no centro de convenções, o Royal Palm investiu R$ 250 milhões, com o aguardo de  um lucro estimado em 7% ao valor investido, através dos CondoHotéis do grupo.

A inauguração do complexo está prevista para acontecer em maio deste ano e a empresa têm como objetivo intensificar as vendas nessa época devido a baixa intensidade de eventos corporativos do primeiro semestre.

Veja mais imagens:

 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

O fim da crise e o novo normal. Mas nem tão novo assim. (LEIA ou OUÇA!)

por Otávio Novo* No turismo , ou em qualquer atividade, a gestão de riscos e crises se apresenta como uma organização ampla e contínua, com...

Rede Blue Tree oficializa sua cooperação com profissionais da Saúde

A rede Blue Tree Hotels oficializou nesta quinta-feira (9) sua participação na guerra contra o coronavírus e abre seus hotéis no Brasil para receber...

Costa Cruzeiros amplia a pausa voluntária de cruzeiros até 30 de maio

A Costa Cruzeiros amplia a pausa voluntária de seus cruzeiros até o dia 30 de maio. Devido à prolongada situação de emergência ligada à...

Novotel Itu apoia órgão de Saúde e assistenciais do município de Itu (SP)

Na manhã da última quarta-feira (8) o Novotel Itu Golf & Resort localizado em Itu, realizou um café da manhã especial para profissionais de...

15 filmes relacionados ao tempo para ver na quarentena

Diante da pandemia do novo coronavírus, o isolamento social já é realidade de muitos países, inclusive do Brasil. Para lidar com esta situação, é...

Palavra da Presidente do GCVB: Pleitos da hotelaria em defesa do setor de turismo em Guarujá

Em razão do novo coronavírus (Covid-19), por determinação do Governo do Estado de São Paulo, o período de quarentena foi prorrogado até o próximo...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias