São Luís tem alta de 64% na Taxa de Ocupação Hoteleira no Carnaval de 2022

Continua depois da publicidade

Devido à pandemia da Covid-19, a cidade de São Luís (MA) teve seu circuito oficial de carnaval cancelado. Ainda assim, os hotéis da capital maranhense registraram alta na Taxa de Ocupação Hoteleira no período do Carnaval de 2022. De 51% em 2021, passou para 64% em 2022.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Os dados foram coletados pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), e participaram da pesquisa hotéis registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com a pesquisa, nos dias 26 e 27 de de fevereiro, a ocupação geral dos hotéis chega a 64% nos hotéis da orla de São Luís, onde se encontram a maioria dos estabelecimentos. A média geral registrada para o período de carnaval na cidade foi de 56%. Os dados da pesquisa apontam que o bairro do Calhau foi o mais buscado pelos consumidores para a hospedagem no período carnavalesco.

“Ainda estamos em período de recuperação do turismo, mas o aumento nos números é animador para o setor. Já temos um planejamento anual de promoção de São Luís que vai atingir os agentes de viagem e operadores de turismo, e também o consumidor, nosso público final”, disse Saulo Santos, secretário municipal de Turismo de São Luís.

LEIA TAMBÉM:

São Luís, a ilha do tambor de crioula

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade