Senac-SP realiza 6ª edição do Circuito de Bebidas

Continua depois da publicidade
Das agências com edição do DT

De 14 de maio a 29 de junho, o Senac São Paulo realiza a 6ª edição do Circuito de Bebidas. O objetivo do encontro é difundir a cultura e o conhecimento sobre o universo das bebidas alinhado às tendências do mercado da alimentação e hospitalidade.

Evento percorrerá 15 unidades da instituição, na capital, na grande São Paulo e no interior. A proposta é instigar a reflexão e quebrar paradigmas sobre este universo.

Neste ano, a programação conta com mais de 70 atividades, composta por workshops, visitas técnicas, mesas redondas e degustações de vinhos, cervejas, cachaças, vodcas, gins, saquês, coquetéis, águas, cafés, chás, e até sucos afrodisíacos. Além de azeites e kefir, que serão conduzidos por parceiros e docentes do Senac.

Veja também as mais lidas do DT

Na ocasião, os principais diferenciais serão os workshops de harmonização de alimentos com variadas bebidas. O circuito abordará no Desafio de Harmonização Senac combinações de cachaças, cervejas, vinhos, whisky, café, saquê e chá.

Os docentes das áreas de gastronomia, nutrição e bebidas irão propor desafios para aguçar a curiosidade e a reflexão dos participantes sobre a harmonização. Essa ação acontece com diversos temas.

O evento conta com a parceria do Instituto Brasileiro do Vinho, por meio de degustações sobre Terroir Vinhos do Brasil nas unidades de Santos, Taubaté, Osasco, Campinas e Taboão da Serra. O Super Bar Show contribui com a palestra sobre Cachaças e Ingredientes Brasileiros no Senac Aclimação. A Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), promove a plataforma Sem Excesso, que incentiva as pessoas a obterem uma vida mais equilibrada. E a Associação Nacional de Restaurantes apoia o encontro difundindo-o para profissionais do segmento.

Para o usuário se inscrever e conferir a programação completa do evento, basta acessar o Portal Senac e escolher a unidade desejada.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade