Setur-SP cria serviço para fomentar novos negócios e facilitar acesso ao crédito

Continua depois da publicidade

Novo serviço chama-se Central do Investidor e pretende facilitar o acesso a linhas de financiamentos e compartilhar conhecimento sobre geração de negócios

Por Redação

A secretaria estadual de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) lançou a Central do Investidor Paulista, um espaço físico de informação para empreendedores, investidores privados, orientação para os negócios e gestores públicos.

Veja também as mais lidas do DT

Mantido em parceria com a InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, o serviço pretende facilitar o acesso a linhas de crédito e orientar o desenvolvimento de oportunidades de negócios.

“Temos o compromisso de viabilizar novos negócios no turismo, unindo investidores e oportunidades”, disse Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado.

O atendimento será presencial, na sede da Secretaria (centro da capital), e virtual, por agendamento.

A equipe é composta por profissionais experientes. Eles fazem o primeiro atendimento e orientam os interessados quanto às melhores opções, de acordo com as necessidades, seja uma ação de crédito para investimento, capital de giro ou indicação de imóveis disponíveis.

O modelo de atendimento virtual foi estruturado durante a pandemia da covid-19, quando mais de três mil solicitações para capital de giro foram encaminhadas por meio do Programa de Crédito Turístico.

Em junho deste ano, a Setur-SP e a InvestSP lançaram um portfólio eletrônico de imóveis para investimentos. Inicialmente são terrenos ou prédios localizados no Vale do Ribeira, nos litorais Sul e Norte e no centro da capital. O endereço é http://turinvestsp.com. Uma equipe de consultores mapeou os imóveis, públicos e privados, com o objetivo de oferecer opções com vocação para o turismo.

Os agendamentos na Central do Investidor podem ser feitos pelo e-mail creditoturistico@turismo.sp.gov.br (em caso de interesse em linhas de financiamento) ou turinvestsp@investsp.org.br (em caso de interesse por áreas de investimentos).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade