Sigmma Brasil: objetos de desejo entregues em escala, mas com a perfeição da unidade

15 ANOS DIÁRIOS – Publicado dia 4 de outubro de 2018

Cozinhas orgânicas projetadas por designers descolados, peças artísticas decorando lobbys de hotéis e bancadas de hospitais com aquela brancura que remete à limpeza e à higiene.  Esses são alguns dos lugares onde tem a assinatura da Sigmma Brasil, uma empresa que trabalha com o  Corian® um mix de alumina e acrílico que vem revolucionando os interiores dos empreendimentos, sejam eles, hotéis, casas, apartamentos, hospitais, empresas e até museus.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 

O lema da Sigmma, empresa brasileira com sede em Indaiatuba (SP) tem a audácia inerente às obras de arte: “a única que transforma Corian® em Corian®.” João Carlos Villaseñor,  diretor executivo da empresa explica. “Nosso corte é computadorizado e, nosso acabamento é manual. Combinamos máquina e pessoas de forma equilibrada e mesmo tendo este perfil industrial com altas demandas, o trabalho final, arrisco dizer, é artístico”, afirma João ao DIÁRIO DO TURISMO. 

“Buscamos a excelência, nosso trabalho é logo percebido como um produto diferente, com características inigualáveis”, afirma Villaseñor.

E essa afirmação é possível compreender observando as peças da Sigmma nos hotéis em que a empresa fechou projetos. Com 23 anos de mercado,  fornecendo e instalando peças em outros segmentos, há pouco mais de cinco anos a empresa descobriu um novo nicho de negócios na hotelaria. “Temos peças instaladas, principalmente bancadas com lavatório integrado, em 12 hotéis do Brasil”, adianta João à reportagem.

“A execução final da peça é uma obra de arte. O cliente tem aos poucos percebido que o Corian® é diferente quando executado com arte e finalizado com requinte”, reforça João Carlos.

O Corian® é uma evolução das bancadas, cubas e lavatórios para banheiro de hotéis, como este no Novotel Itu

Hotéis adotam o Corian®

A Sigmma quando decidiu entrar para valer no mercado hoteleiro caiu nas graças, logo de cara, da Accor Hotels, maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos. Hoje são 10 hotéis da bandeira Novotel que possuem em seus banheiros os objetos de desejo da empresa.

“Estamos utilizando o Corian® em algumas unidades Novotel pela facilidade que este produto apresenta em se adequar ao design proposto pela marca, atendendo ao custo previsto. Consideramos o Corian® nas nossas especificações por se tratar de um material resistente e de fácil manutenção. Além disso, ele se adaptou muito bem ao projeto, atendendo ao design proposto, tanto na forma como na cor”, afirmou a arquiteta Catarina Nedavaska, gerente de design da rede Accor Hotels.

O hotel Yoo2 Rio de Janeiro possui obras da Sigmma Brasil (Crédito: DT)

Design inovador

Segundo a arquiteta, seu grupo hoteleiro está sempre buscando inovações em seus projetos. “Ao especificar um produto para um hotel temos como objetivo a durabilidade e resistência que são fundamentais para nossa atividade. Assim, além de atender este quesito funcional, os materiais empregados precisam apresentar design inovador e que sejam de fácil adaptação ao projeto”, afirmou Catarina ao DIÁRIO.

 

À frente da repaginação da marca íbis no Brasil, Catarina adianta que estudos estão sendo feitos para o uso do Corian® nessa bandeira. “Temos vários estudos para utilizarmos o Corian® para as marcas Ibis. Mas ainda estamos ajustando a questão financeira”, disse.

Projetos arrojados como este são oferecidos para redes hoteleiras (Crédito: DT)

Escala irretocável

João lembra que a média de bancadas Corian® para banheiro nos hotéis da Accor são acima de 200 unidades. No Novotel Itu, por exemplo, inaugurado este ano, são 340 apartamentos. “Para manter o nível de qualidade e de excelência utilizamos um corte em CNC (Controle Numérico Computadorizado). “Nosso sistema é um dos mais sofisticadas hoje em operação no Brasil, garantindo precisão, qualidade e rapidez na execução dos projetos”, explica.

Para atingir esse segmento, e atender uma alta demanda, esse equipamento é fundamental, no entanto, não é tudo. De acordo com João não basta ter esse sistema, é  necessário um trabalho preliminar de desenho industrial e design.

“Nossa equipe de projetos, composta de designers e arquitetos faz um trabalho de bastidores, para, ao final, entregar uma obra perfeita, irretocável, mesmo em escala”, anuncia.

 

 

SIGMMA BRASIL – SÃO PAULO

Fábrica: Rua Pedro Virillo, 567

Indaiatuba, SP CEP 13339-545

sigmma@sigmmabrasilcom.br

+55 19 3875 6443
+55 19 3875 8357

 

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Associação Brasileira de Enologia faz nota de repúdio à coluna de Hélio Shwartsman

Uma nota assinada pelo presidente da Associação Brasileira de Enologia,  Daniel Salvador e pelo presidente da Organização Internacional do Vinho e do Vinho, Regina...

Mal conservado e em dificuldades financeiras Fundo Financeiro requer falência da Braston Hotéis

O Summit Fundo de Investimento em Direitos Creditórios - Vara/Comarca: 1a Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo/SP requereu na última semana...

Booking.com apresenta as tendências de viagens pós pandemia (ou enquanto ela não acabar)

Sonhos para as próximas viagens, novos valores para a vida de viajante, cuidados que serão tomados a partir de agora e a importância em...

Maria Fumaça para Morretes volta a funcionar em novembro

Conhecida dos curitibanos por circular na cidade durante o período que antecede o Natal, a Maria Fumaça despertou o carinho do público e se...

Companhias aéreas enfrentam teste de sobrevivência com demora em retomada

A segunda onda de covid-19 atrasa a recuperação das viagens aéreas, o que torna o inverno no hemisfério norte um teste de sobrevivência para...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat