Socorro oferece turismo religioso e conexão com a natureza

Continua depois da publicidade

Mirante do Cristo é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, localizada no Circuito das Águas Paulistas

  O turismo religioso é uma experiência ligada à fé e à espiritualidade, que move pessoas por todo Brasil. Mas, dependendo da época e dias, devido à aglomeração, alguns locais testam mesmo é a paciência de quem busca no passeio uma conexão com o sagrado. A dica para quem aprecia passeios relacionados à religião é conhecer locais ainda pouco visitados, fora do burburinho e que, com mais tranquilidade, amplifica essa relação.

Entre as opções está a Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística referência em aventura e ecoturismo, do Circuito das Águas Paulista – que tem o Mirante do Cristo, um dos pontos mais visitados do município. Bem no alto, longe de barulho e ao som de passarinhos e siriemas, a estátua do Cristo, com quase 6 metros, em cima de uma base de mais de 6 metros, está de braços abertos voltado para a cidade. Ficar aos pés da imagem em silêncio, enquanto contempla a linda vista panorâmica das construções e da natureza em meio às montanhas proporciona uma paz indescritível.

 

Veja também as mais lidas do DT

O Espaço de Preces, que fica na base do Cristo, foi todo reformulado e com as oficinas de mosaico, ressignificado. Ganhou beleza, cores e organização e já virou um local que os visitantes querem tirar fotos.

Mirante do Cristo (foto: @soulpicsphotography)

A história do Cristo começa em 1968, quando foi realizado um rateio entre os moradores para comprar a estátua e tiveram a colaboração da prefeitura com transporte das peças – adquiridas em Amparo – e com a mão de obra.

O resultado é um local motivo de orgulho dos socorrenses. Foram necessários cerca de seis meses para conclusão da obra e montagem do Cristo, que, como um quebra-cabeça gigante, é feito com 65 peças de concreto. Para se ter ideia, só uma mão dele pesa cerca de 70 quilos. Em 2013, com algumas melhorias, o mirante ganhou um elevador panorâmico que garante a acessibilidade.

Quando se fala em fé, outro local da cidade que precisa ser visitado é a Igreja Matriz – Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – patrimônio histórico da cidade. Concluída em 1924, em estilo eclético, em alvenaria de tijolos, sob o comando do Padre Antônio Sampaio, foi erguida exatamente onde esteve a primeira capela em 1829. As pinturas e lindos vitrais foram doados por famílias socorrenses. Nela encontram-se obras do artista Mario Tomazzo, de São Paulo, um sino de 250 kg com nome de Sagrado Coração de Jesus e um de 180 kg, chamado Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade