Star Alliance desenvolve serviço digital com a Accenture

Continua depois da publicidade

A nova plataforma da Star Alliance pretende melhorar a experiência dos membros da aliança aérea

REDAÇÃO com agências –

Star Alliance divulgou na última quinta-feira (8) uma nova Plataforma de Serviços Digitais (DSP), sendo o primeiro passo para o aprimoramento geral dos serviços digitais e móveis oferecidos aos clientes que viajam pelas 28 companhias aéreas membros da rede. Ela foi desenvolvida e implementada em parceria com a Accenture, medida que faz parte da estratégia da Star Alliance para melhorar a jornada do cliente.

A DSP pode coletar dados fornecidos por uma companhia aérea ou por terceiros, e disponibilizá-los a todas as companhias membros, permitindo que elas os incorporem aos seus próprios aplicativos voltados para o cliente.

A longo prazo, o objetivo é permitir que os passageiros utilizem o site ou aplicativo móvel de qualquer companhia aérea para obter todas as informações de que necessitam para viajar em várias empresas membros da Star Alliance.

Veja também as mais lidas do DT

“Os passageiros mais frequentes têm uma companhia aérea “de casa” em nossa rede e preferem controlar toda a sua experiência de viagem por meio de um único aplicativo ou site”, afirma Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance.

Companhias aéreas

unnamed

As companhias aéreas membros podem decidir individualmente se e quando as disponibilizarão os serviços aos clientes. Como exemplo, um recurso de seleção de assentos lançado no dia 2 de fevereiro permite, agora, que um cliente da United Airlines escolha um assento nos voos da Singapore Airlines marcados via united.com ou United App. Assim, o cliente que viaja com um tipo de tarifa que inclui a seleção complementar de assentos com antecedência, pode escolher, no ato da reserva, um assento específico para toda a viagem na United Airlines e Singapore Airlines, em vez de apenas no momento do check-in.

Este recurso estará disponível em toda a Aliança de forma progressiva.

A Lufthansa também está utilizando a tecnologia DSP para fornecer informações de rastreamento de bagagem para seus clientes, em viagens que incluem voos de outras companhias aéreas da Star Alliance. Os dados são fornecidos pelo Hub de Bagagem da Aliança, que entrou em operação no fim de 2016.

Ele coleta informações relevantes sobre as bagagens a partir de uma ampla gama de fontes e as disponibiliza para todas as empresas membros incluídas no itinerário de um passageiro.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade