STB lança roteiro para explorar a Tailândia de bike, caiaque e a pé

Continua depois da publicidade

Que a costa tailandesa compõe um cenário paradisíaco não é segredo para ninguém. Imagine agora ir além e explorar o interior desse país, pedalando, caminhando e remando. Passar noites em um acampamento à beira do Rio Kwai Noi, dormir em cabanas de madeira típicas em uma vila próxima de Chiang Mai, imergir profundamente no estilo de vida dos moradores locais.

Essa é a proposta do STB – Student Travel Bureau, para ir além da esfera convencional e explorar o país de corpo e alma, como um viajante, e não um turista. O roteiro, que faz parte dos programas STB Travel by Intrepid, tem saídas mensais em 2015 e 2016. Tudo começa com dois dias na animada Bangcoc. Aqui, é possível desvendar intrigantes mercados, conhecer a vibrante Chinatown e visitar o Grand Palace, para ver o Templo de Esmeralda do Buda, entre outras atrações.

O roteiro de bike explora o lado B da cidade, ao atravessar a Ponte Rama VII rumo aos subúrbios de Bangcoc Noi e passar por ruelas onde vivem os habitantes locais. Depois, passa por Kings Royal Barges, com parada para conhecer Wat Suthat, que abriga a maior estátua do Buda sentado da Tailândia. Na última parada, conheça o balanço gigante de Sao Ching Cha, construído em homenagem ao deus Xiva.

Veja também as mais lidas do DT

A segunda noite é passada a bordo de um trem rumo a Hilltribe, morada das mulheres de pescoço longo. Lá, o viajante caminha até a Cachoeira de Mak Fah, antes de partir rumo a Ban Phong Nai, para passar a noite em cabanas típicas dos moradores. O dia seguinte reserva caminhada de cinco horas, que passa por fazendas de arroz, córregos, rios e cachoeiras, até alcançar a vila Lahu.

De volta à cidade no sexto dia, agora em Chiang Mai, ao norte da Tailândia, para mais dois dias de pedaladas diárias (cerca de 50 km), passando por arrozais e pomares, com pausa e descanso em mercados locais e templos. Aqui, desfruta-se a noite num resort, antes de partir para Kanchanaburi, para dois dias deslizando em caiaques sobre as águas do Rio Kwai Noi.

Mais informações: www.stb.com.br ou (11) 3038-1555/3038-1551.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade